The White Lotus: entenda o final explicado da 3ª temporada

A temporada mais recente do sucesso da Max chegou ao último episódio neste domingo (6) deixando dúvidas; descubra quem morreu e qual foi o final de cada personagem O final da 3ª temporada de The White Lotus deixou muitos espectadores com uma pulga atrás da orelha. O seriado, disponível na Max (antiga HBO Max), teve seu arco mais recente concluído no último domingo (6). Além de resolver o mistério sobre o tiroteio, apresentado no início da temporada, o final trouxe conclusões para diferentes núcleos de personagens.
A produção, criada e escrita por Mike White, trouxe nomes como Jason Isaacs (Harry Potter), Aimee Lou Wood (Sex Education) e Patrick Schwarzenegger (Gen V) para o novo ano. Confira, a seguir, o final explicado da terceira temporada The White Lotus, quem morreu e matou e o que já sabemos sobre uma possível quarta temporada. Vale lembrar que o texto a seguir contém SPOILERS do final de The White Lotus. Veja, a seguir.
🎬 Quando sai The Last of Us 2ª temporada? Veja dúvidas sobre a série da HBO
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
O último episódio da terceira temporada de The White Lotus chegou ao streaming no último domingo (6)
Reprodução/Max
📝Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na matéria do TechTudo sobre o final de The White Lotus, você encontra:
Enredo de The White Lotus
Quem matou e quem morreu no final de The White Lotus?
Como é o final da 3ª temporada de The White Lotus?
The White Lotus vai ter 4ª temporada?
1. Enredo de The White Lotus
O terceiro ano de The White Lotus segue um grupo de hóspedes em um hotel luxuoso na Tailândia. Vale lembrar que a primeira e a segunda temporada foram situadas no Havaí e na Itália, respectivamente. Assim como nos outros anos, os núcleos de The White Lotus trazem questões complexas sobre a humanidade, envolvidos em um mundo de extrema riqueza e privilégios.
Na nova leva de episódios, personagens foram apresentados ao público, como o empresário Timothy Ratliff (Jason Isaacs) e a famosa atriz Jaclyn Lemon (Michelle Monaghan). Porém, rostos conhecidos também marcaram os episódios, como o de Belinda Lindsey (Natasha Rothwell), funcionária do The White Lotus Havaí que foi convidada para o hotel na Ásia. Lá, ela encontra Gary (Jon Gries), ex-marido da falecida Tanya McQuoid (Jennifer Coolidge).
Personagens conhecidos apareceram na terceira temporada de The White Lotus
Reprodução/Max
2. Quem matou e quem morreu no final de The White Lotus?
As vítimas da terceira temporada de The White Lotus foram o casal Rick (Walton Goggins) e Chelsea (Aimee Lou Wood), além de Jim (Scott Glenn), casado com a dona do hotel. O último foi assassinado pelo próprio Rick, que acreditava que Jim era responsável pela morte do seu pai. Após matar o empresário, iniciou-se uma troca de tiros entre Rick e os seguranças do White Lotus.
Nessa confusão, Chelsea acaba sendo baleada no peito. Desesperado pela vida da amada, ele a pega no colo e tenta salvá-la. Porém, Gaitok (Tayme Thapthimthong), um dos seguranças do hotel que quer provar o seu valor no trabalho, acaba atirando em Rick. O casal cai no lago, já sem vida.
Chelsea e Rick morreram no final da terceira temporada de The White Lotus
Reprodução/Max
3. Como é o final da 3ª temporada de The White Lotus?
Como dito, o casal Rick e Chelsea acaba morto. O rapaz decidiu ir para Tailândia com a namorada apenas para encontrar Jim. A sua mãe, antes de falecer, revelou que o empresário foi responsável pela morte do seu pai. Ele chega a confrontá-lo, mas desiste da vingança. Porém, no dia seguinte, os dois se encontram novamente e o empresário insulta a mãe de Rick. Revoltado, ele rouba a arma do próprio Jim e atira no senhor. A esposa do empresário, Sritala (Lek Patravadi), fica chocada com o crime e revela algo que Jim tinha confessado para ela anteriormente: ele não matou o pai de Rick. Na verdade, ele era o pai biológico do personagem.
O episódio também trouxe reviravoltas para a família Ratliff. Timothy, que esconde de todos que está sendo procurado pela FBI e perdeu a sua fortuna, decide se matar, assim como planeja assassinar a esposa, Victoria (Parker Posey), e os dois filhos mais velhos, Saxon (Patrick Schwarzenegger) e Piper (Sarah Catherine Hook). Ele acredita que apenas o caçula, Lochlan (Sam Nivola), é capaz de viver na pobreza. Assim, Tim utiliza sementes venenosas de uma árvore no hotel, as tritura em um liquidificador e serve drinks para as vítimas — impedindo que Lochlan tome a bebida, por ser menor de idade. Porém, no momento em que todos começam a beber, ele desiste do plano.
No dia seguinte, Lochlan utiliza o mesmo liquidificador para fazer o seu shake matinal e acaba sofrendo uma grave intoxicação. Ele chega a morrer, mas volta à vida por um milagre. O pai, conhecendo rapidamente a dor de perder um filho, deixa a Tailândia com a família, sem nenhuma atitude drástica. No barco de volta, ele avisa para o trio de irmãos e para a esposa que “as coisas vão mudar”.
Todos da família Ratliff sobrevivem ao final de The White Lotus
Reprodução/Max
Também houve conclusões entre o segurança Gaitok e Mook (Lalisa Manobal), outra funcionária do hotel. A princípio, a jovem estava perdendo interesse no rapaz, que se recusava a seguir carreira como segurança — pelos seus ideais budistas, que pregam contra a violência. Porém, na confusão do último episódio, Gaitok conseguiu atirar em Rick, acreditando que ele era um grande criminoso. Ao final, ele foi promovido, pela felicidade de Mook, que continuou a se encontrar com o rapaz.
Em relação a Kate (Leslie Bibb), Laurie (Carrie Coon) e Jaclyn, a amizade do trio estava estremecida no penúltimo episódio. Magoada pelo caso de Jaclyn com Valentin (Arnas Fedaravicius), Laurie decide ter uma noite de aventuras na Tailândia. Porém, ela acaba sendo chantageada pelo homem com quem teve relações. No dia seguinte, ao chegar no hotel, ela desabafa com as amigas, pedindo desculpas e aceitando o perdão das outras duas. Laurie afirma que não quer mais se comparar ou lamentar a vida, lembrando que a amizade delas é mais importante, emocionando Kate e Jaclyn.
Kate, Laurie e Jaclyn encontraram perdão ao final de The White Lotus
Reprodução/Max
Por fim, há Belinda. A funcionária do White Lotus do Havaí está sendo ameaçada por Gary. Ela reconheceu o homem, que está foragido desde que começou a ser investigado pela morte da esposa, Tanya. Ele oferece uma alta quantia para comprar o silêncio de Belinda, mas ela se divide, com medo de comprometer a sua ética.
Com a chegada do seu filho, Zion (Nicholas Duvernay), os dois enfrentam Gary e acabam pedindo por U$5 milhões, a fim de realizar o sonho da mulher de abrir a sua própria empresa de bem-estar. Depois de pensar, o milionário aceita e faz o depósito. Agora rica, Belinda se despede da Tailândia, deixando para trás Pornchai (Dom Hetrakul) — um funcionário com que teve uma breve relação. O rapaz é deixado de coração partido, pois também sonhava em abrir um spa ao lado de Belinda.
4. The White Lotus vai ter 4ª temporada?
Sim, a quarta temporada de The White Lotus já foi confirmada pela Max e por Mike White. Segundo o próprio criador, a próxima leva de episódios trará ainda mais mistérios, mas a intenção é levar o hotel para “longe das ondas batendo nas pedras”. Isso pode indicar que a nova história será situada em um local sem praias, pela primeira vez. Ainda não há previsão para o lançamento da quarta temporada.
Com informações de Max, The Hollywood Reporter e Screen Rant
🎥HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!
HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!
Mais do TechTudo
Initial plugin text

Rolar para cima