PS6 porttil da Sony deve ter chip de 3 nm e no ser to poderoso quanto o PS5

O mercado de portáteis deve ganhar um produto lançado pela Sony, mas ele pode não oferecer um desempenho tão alto quanto se espera. Conforme noticiado pelo inside-gaming, é possível que o dispositivo acompanhe o lançamento do PlayStation 6, mas não alcançará o mesmo patamar de desempenho do atual PS5.

Em geral, o usuário KeplerL2 falou sobre o assunto no NeoGaf e afirmou que o PS6 portátil deve ser inferior ao console da atual geração em termos de performance. Vale lembrar que o mesmo informante disse anteriormente que a japonesa estaria preparando dois chips para a próxima geração de seu console.

Por enquanto, não há muito o que dizer sobre o aparelho, além de que o seu SoC deve ser fabricado em um processo de 3 nanômetos e pode operar em 15W de TDP. Isso não revela tanto quanto se espera, mas é um sinal do desempenho desse novo portátil. Inclusive, vale mencionar que o Steam Deck opera com TDP máximo de 15W.

Caso não saiba, o PlayStation 5 tem um chip que trabalha com 200W de TDP, então, o nível de desempenho pode ser bem diferente em comparação com o portátil. Ainda assim, o produto pode ser bem interessante, já que terá capacidade de rodar os jogos da geração de forma nativa, diferente da experiência do PlayStation Portal.

Por enquanto, a Sony não falou oficialmente sobre o seu futuro novo portátil, mas os rumores sobre o nível de performance do produto surgem há alguns meses, sugerindo que os jogos para esse equipamento seriam lançados com adaptações. Mais detalhes a respeito do assunto podem surgir nas próximas semanas.

Outro boato que circulou sobre o console portátil é que ele seria equipado com uma APU da AMD, mas, assim como os demais detalhes, o melhor é tratar o assunto como rumor até que algo oficial seja divulgado pela Sony.


Rolar para cima