Razer pausa vendas nos Estados Unidos aps tarifas de Trump

A Razer pausou as vendas de diversos produtos em meios aos temores da indústria de tecnologia pelo “tarifaço” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Diversos países foram afetados pelas taxas e atualmente, há uma “queda de braço” com a China.

O segmento de tecnologia sente a guerra comercial declarada por Trump e a Razer aparenta ser a mais recente companhia a tomar uma decisão para se precaver dos impactos das altas taxas.

Apesar de a Razer não citar as taxas como o motivo, diversos produtos da empresa ficaram indisponíveis para pré-venda. Em um comunicado ao The Verge, o RP da companhia, Andy Johnston, disse que não havia comentários sobre as tarifas no momento.

O laptop Blade 16 e outros que estavam disponíveis para pré-venda foram removidos. Até o momento, links diretos para essas páginas, que funcionavam normalmente, levam a uma mensagem de erro.

Um suporte para laptop, que deveria estar disponível nos Estados Unidos, sumiu do site americano, apesar de poder ser encontrado em outros países. A produção da Razer é centralizada em nações que foram severamente afetadas pelas tarifas.

Como consequência, os produtos ficam bem mais caros para serem levados aos Estados Unidos. Apesar de a Razer ser a empresa mais recente afetada pela incerteza econômica, a maior foi a Nintendo com o Switch 2.

Na semana passada, a Nintendo adiou as vendas do console nos Estados Unidos, enquanto o Switch 2 já pode ser encomendado na Europa.


Rolar para cima