Apple pode estar estocando produtos nos EUA para evitar tarifao de Trump

O cenário não tem sido dos melhores nos últimos dias nos EUA e no mundo, principalmente com o “tarifaço” de Donald Trump para diversos países. Empresas do próprio EUA, como a Apple e outras, estão sendo prejudicadas consideravelmente devido às novas taxas. A gigante de Cupertino tem estudado opções para driblar isso, como focar a produção no Brasil.

Além disso, a empresa também tem trabalhado para fazer estoque de dispositivos nos EUA para fugir das taxas, segundo Mark Gurman. Países como a China, onde a maioria dos iPhones são montados, serão alvos de grandes taxas, então esse estoque pode ajudar a adiar o aumento de preços até o lançamento da série iPhone 17.

A China será atingida com uma tarifa total de 54%, enquanto a Índia terá uma taxa de 26% e o Vietnã contará com uma taxa de 46%, então garantir estoques pode ser uma opção interessante para fugir das taxas. Vale lembrar que aparelhos que estejam nos Estados Unidos não serão afetados pelas taxas aplicadas a partir do dia 9 deste mês.

Embora a estratégia possa funcionar, ainda não é garantia de que a empresa não aumentará os custos com as mudanças que virão.

A última vez em que um iPhone subiu de preço nos EUA foi em 2017, com a chegada do iPhone X por US$ 999. Agora, podemos testemunhar um novo aumento a partir da próxima geração do iPhone, que deve chegar em setembro deste ano. Veja mais notícias da Apple.


Rolar para cima