A Microsoft poderia apostar em chips Snapdragon para um dos futuros Xbox, conforme indica uma vaga de emprego recentemente postada pela Qualcomm. O anúncio menciona mais de uma vez e de forma explícita a gigante dos games, o que sinaliza não se tratar de um erro, e reforça as possibilidades de vermos a arquitetura ARM nos consoles da dona do Windows, conforme um antigo vazamento havia sugerido.
Encontrada por usuários do fórum ResetEra, a vaga pertence ao cargo de Diretor de Vendas e trabalharia diretamente junto à Microsoft, aparentemente no oferecimento de soluções para a gigante. Há, porém, um trecho entre as obrigações do cargo que chama atenção: "Dar suporte às atividades de venda para a próxima geração de produtos Surface e Xbox desenvolvidos com soluções Snapdragon".
A linha Surface de tablets e notebooks já utiliza chips Snapdragon há alguns anos, mas essa seria a primeira vez que um dispositivo Xbox traria uma solução baseada na arquitetura ARM. A possibilidade acendeu um alerta quando consideramos que um grande vazamento dos planos da Microsoft para games já mencionavam estudos em torno do uso da ARM na próxima geração de consoles.