Vero amplia oferta de produtos e serviços no B2B e no B2C

A Vero anunciou nesta sexta-feira, 4, uma série de novos produtos e serviços adicionados em seus portfólios B2B e B2C. A proposta é ser um hub de serviços e expandir seu serviço móvel com novos tipos de assinaturas, além de ampliar a oferta de vídeos, sejam eles streaming ou ao vivo, por meio da plataforma Vero Vídeo – que ganha parcerias como Disney+ e NewCo Play. A operadora, que atua em mais de 300 cidades no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso, também anunciou soluções para o mercado corporativo, com foco em serviços de nuvem e conectividade com redundância.

As novidades do novo portfólio são fruto de um investimento de R$ 2 milhões em pesquisa, desenvolvimento e parcerias, mas as expectativas são de ampliar a base de clientes, aumentar a penetração do móvel e incrementar ainda mais o Arpu, que, no fim de 2024, ficou em R$ 112.

Vero no B2B

No segmento B2B destaque para a oferta de uma banda larga fixa de 500 MB com um chip inserido no modem. Caso haja algum problema com a conexão de cabo, o cliente pode acionar o chip de 30 GB. O valor do plano é de R$ 215. Outro plano (R$ 230) inclui um segundo chip com plano de 20 GB. Este para colocar no telefone celular.

“É uma banda larga redundante que funciona como fibra e celular”, explicou Fabiano Ferreira, CEO da Vero “Ele (cliente) nunca estará desconectado”, complementou durante conversa com a imprensa.

Há ainda o Vero Protege, que faz o gerenciamento de dispositivos remotamente; o Vero Cloud, solução de backup em nuvem; Wi-Fi Pro, serviço de conexão integrada com ativações de marketing.

Ofertas no B2C

Fabiano Ferreira, CEO da Vero. Crédito: divulgação

A Vero vai ampliar seu portfólio de assinaturas para os planos móveis. Se, antes havia somente a opção com 20 GB, a empresa agora passará a ofertar 30 GB (uso individual) além de novos planos com 60 GB, 100 GB e 150 GB, que são planos família (com dois a cinco chips). Porém, as ofertas só podem ser contratadas atreladas às ofertas de banda larga fixa.

Vale dizer que a Vero possui uma penetração de 10% do móvel em sua base e houve crescimento de 14% em 2024. A projeção é que neste ano o incremento seja ainda maior. “Teremos uma oferta completa, robusta para o consumidor. Estamos estruturando um portfólio de produtos e serviços que estarão vinculados somente ao móvel nas cidades onde atuamos”, garante Ferreira. A projeção é que a novidade seja implementada no segundo semestre.

A ideia é ser uma one stop shop, um hub de conteúdo a partir do parceiro tecnológico Watch. Para isso, a empresa passará a oferecer o Vero+, combos de banda larga fixa com Wi-Fi 6, serviço móvel e streaming de canais ao vivo através da plataforma Vero Vídeo. Ao todo, são 74 canais.

Nesta primeira fase, a Vero oferecerá três opções de pacotes segmentados de acordo com o perfil do cliente: esportes, filmes e completo, que são os pacotes anteriores com Paramount+, MAX, Premiere, Telecine, ESPN, entre outros.

A empresa oferecerá o Vero vídeo no plano Vero+, o plano mais completo que inclui 850 MB e 20 GB de plano móvel (1 chip), quatro multitelas (ou quatro logins diferentes) e o aparelho da Roku para clientes que assinarem entre abril e maio.

O Vero+ também inclui Wi-Fi 6 e um cashback – a primeira parceria é devolvida em forma de pontos na plataforma parceira Vibe.

Outra opção é a assinatura de oferta da Globoplay (R$ 130) que inclui 26 canais (ao vivo), banda larga fixa de 800 MB (com Wi-Fi 6) e linha móvel de 20 GB.

A previsão é que todas as novidades estejam disponíveis até 14 de abril para clientes e não clientes da empresa.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

Rolar para cima