TIM planeja dobrar base de antenas SLS para 1 mil no Brasil

A TIM está fechando acordo com parceiros para ampliar a sua oferta de antenas 5G camufladas no mobiliário urbano, a Street Level Solution (SLS). Segundo Marco Di Constanzo, CTO da operadora, a ideia é dobrar de 500 para 1 mil antenas SLS em todo o Brasil até o final de 2025.

“Estamos investindo em SLS como conceito há mais de dois anos. Somos pioneiros nessa tecnologia no Brasil. Utilizamos vários modelos de várias empresas. Tem poste, banca de revista, quiosque na praia. E agora, por meio de um parceiro, nós estamos fechando um acordo grande com os Postos Ipiranga para implementar o SLS”, revelou o CTO, ao lembrar que são 10 mil unidades da rede Ipiranga no país.

Constanzo afirmou que a ideia é criar uma malha, em parceria com parceiros de torres e infraestrutura. Com essa estratégia, o executivo disse que a TIM “inverte o processo”, que era buscar espaços e negociar um a um. Agora, o modelo “inovador” busca cotar e escolher os locais por meio de um conjunto de espaços, como banca, ponto de ônibus, redes de farmácias e cadeias varejistas. Mas o CTO afirmou que o modelo de negócios não muda. Segue sendo de aluguel de espaço com energia e a passagem da fibra ótica, os três insumos básicos para o funcionamento de uma antena SLS.

Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

Rolar para cima