As TVs QLED e Neo QLED da Samsung possuem tecnologia de pontos quânticos (Quantum Dots). Nesse sentido, a empresa destacou a implementação dessa tecnologia nos equipamentos com foco em estabelecer novos padrões de qualidade de imagem e sustentabilidade.
Vale destacar, antes de mais nada, que isso não é tão recente e existe nos televisores da sul-coreana desde 2015, com o lançamento das primeiras TVs SUHD, que chegaram ao mercado sem cádmio. Esse movimento é tido como um marco sustentável e avanço que acabou mudando a indústria.
Guilherme Campos, diretor da divisão de TV, Áudio e Monitores da Samsung Brasil, comentou:
Acreditamos que a TV é muito mais do que uma tela; ela é o centro do entretenimento, da conexão e da inspiração dentro de casa. A evolução do nosso portfólio reflete essa visão: levar inovação com propósito para a vida das pessoas, ano após ano.
Os anos de 2017 e 2022 foram de mais avanços com novos lançamentos de TVs da linha QLED para o segmento Premium e também dos modelos QD-OLED. Este último, inclusive, veio com a proposta de unir a estrutura autoemissiva do OLED com as propriedades dos pontos quânticos.
Para 2025, a Samsung está apresentando sua nova geração de TVs QLED e Neo QLED 4K e 8K, que devem chegar ao mercado brasileiro em breve, segundo a marca. Nesse sentido, as principais novidades ficam por conta do uso de IA no processamento de imagem e melhorias no som e no design.
Campos ainda disse que:
Estamos entusiasmados com a chegada dos novos modelos ao Brasil neste ano. Essa nova linha representa o que há de mais avançado em tecnologia de TV e reforça nosso compromisso com a inovação e com a qualidade de experiência que os consumidores esperam da Samsung.
Por falar em TVs, veja os detalhes do Eclipsa Audio e a atualização implementada pela Samsung para TVs mais acessíveis.