Realme mostra celular com bateria incrível em vídeo

Um dos principais desafios das grandes fabricantes de smartphones é criar celulares com baterias ainda mais altas. A chinesa Realme é uma das empresas que está firme e forte nesse caminho, e trabalho no conceito de um smartphone intermediário com uma bateria gigantesca de 10.000 mAh – mas o restante das especificações é bem comum.

Ainda sem nome definido, o Realme GT 10.000 mAh — como vem sendo chamado — utilizaria uma bateria massiva feita de silício-carbono, e uma densidade energética de 887Wh/L. Mesmo assim, a companhia revela que toda essa força não fará com que o celular seja grande ou pesado demais para os consumidores.

  • O novo celular da Realme deve ter uma espessura de somente 8,5 mm;
  • Seu peso pode ficar na casa dos 210g, não tão diferente de diversos outros modelos do mesmo segmento;
  • Caso seja lançado, o aparelho poderia ficar dias e dias sem ser recarregado;
  • Por enquanto, é apenas um produto conceitual e não foi preparado para fabricação em massa.

O projeto do Realme 10.000 foi apresentado em um vídeo pelo vice-presidente e CMO da empresa, Chase Xu. Na ocasião, ele faz um unboxing do aparelho e conta algumas curiosidades, como o tipo de bateria utilizada e mostra a disposição dos componentes internos presentes no celular.

O que é a bateria de silício-carbono do Realme 10.000?

Seja para smartphones ou notebooks, estamos acostumados a utilizar produtos com baterias de íon-lítio, mas nos últimos anos as empresas vêm investindo em novas formas de alimentar esses componentes.

As baterias de íon-lítio operam com dois eletrodos de metal submersos em um eletrólito, utilizando sais de lítio como íons responsáveis pela reação química entre os eletrodos positivo e negativo. Nas baterias de silício-carbono, o processo é um pouco diferente do que esse:

  • Há a substituição do ânodo de grafite (eletrodo negativo) por um ânodo de silício e carbono;
  • O grafite armazena muitos íons de lítio em um espaço pequeno;
  • Já o silício pode ser ligar em quatro íons de lítio;
  • O ânodo de silício-carbono gera um desempenho até 10x maior nas baterias.
Celular de 10.000 mAh aumentou a eficiência energética e manteve a mesma área da bateria (Imagem: Realme)

Quais as outras especificações do Realme 10.000?

Mesmo com essa super bateria gigantesca que pode ser muito útil para diversos usuários, o celular conceitual da Realme não tem configurações tão animadoras assim. Por exemplo, o modelo utiliza o chip MediaTek Dimensity 7300 intermediário e bem aquém das expectativas, e não há informações sobre a RAM.  

Para a tela, esse smartphone deve contar com um display OLED de 6,7 polegadas. Fora isso, não há tantos detalhes interessantes sobre o vindouro smartphone, que pode nem chegar a ser vendido.

Para mais informações e lançamentos da Realme, fique ligado no TecMundo
 

Rolar para cima