A distribuidora Rcell projeta um crescimento de 5% em vendas de smartphones no Brasil em 2025, puxado principalmente pelos modelos com inteligência artificial embarcada, diz diretor de marketing da companhia, Alexandre Della Volpe, em resposta a Mobile Time.
“A IA virou, sim, um diferencial e virão muitas diferenciações num futuro próximo. Algumas características muito usadas são: circule para pesquisar e o tradutor simultâneo estão em grande destaque atualmente”, comenta o executivo.
A distribuidora não divulga seu número absoluto de smartphones vendidos no Brasil. Entre as marcas de smartphones com as quais trabalha estão Samsung e Motorola.
Casa Rcell
Na semana passada, a empresa abriu a Casa Rcell, um espaço para seus parceiros conhecerem e experimentarem os produtos distribuídos pela empresa, o que inclui não apenas smartphones mas vários outros eletroeletrônicos e equipamentos das linhas branca e marrom. A casa tem 400 m2 e está localizada no Brooklyn Novo, em São Paulo.
“Mais do que um showroom, oferecemos uma experiência de vendas sensorial, disruptiva e única no mercado, que conecta tecnologia, uso real dos produtos e estratégias comerciais”, descreve o diretor.
Foto no alto: Casa Rcell, em São Paulo (Crédito: divulgação)