Produtos da Amazon podem ter aumento por causa de tarifas de Trump, diz CEO

As tarifas de Donald Trump, atual presidente dos EUA, tem dado o que falar nos últimos dias, assim como também tem preocupado bastante. Diversos setores do próprio país devem ser afetados pelas tarifas que chegam para proteger o mercado nacional dos Estados Unidos. Um dos exemplos é a Amazon, que pode ver um aumento em breve.

De acordo com o CEO da empresa, Andy Jassy, os preços dos produtos que estão sendo vendidos no famoso e-commerce podem sofrer um aumento devido o “tarifaço” dos EUA. O executivo alertou sobre o aumento nesta última quinta-feira (10/04).

Jassy também destaca que a empresa segue se adaptando as novas mudanças que surgem com as tarifas com intuito de manter os mesmos preços já ofertados anteriormente. Porém, infelizmente, ele acredita que os vendedores terceirizados não conseguirão fazer o mesmo e o custo adicional será repassado para os consumidores em algum momento.

Considerando que vivemos em um momento onde as compras online estão cada vez mais em alta, um aumento nos valores dos produtos não será nada bem-visto no geral, principalmente porque os vendedores terceirizados respondem por 60% do volume de vendas.


Rolar para cima