Por que Marvel 1943 Rise of Hydra foi adiado? Entenda mudança de lançamento para 2026

Em março do ano passado, Marvel e Skydance New Media, estúdio fundado por Amy Hennig, antiga diretora e roteirista da franquia Uncharted, anunciaram Marvel 1943: Rise of Hydra durante a Game Developers Conference (GDC). A aventura é descrita como um jogo de ação com foco na narrativa e estava prevista para 2025. Agora, em publicação nas redes sociais, o estúdio anunciou que o projeto ficará para o início de 2026.

Em comunicado publicado no X (antigo Twitter) nesta terça-feira (13), a equipe de desenvolvimento afirmou que precisa desse “tempo adicional” para polir o jogo e oferecer “a melhor experiência possível que corresponda” à visão da empresa.

“Esse tempo adicional nos permitirá adicionar mais polimento e também nos dará a certeza de que estaremos oferecendo a vocês a melhor experiência possível, uma que corresponde à nossa visão”, disse a Skydance New Media na rede social.

Além disso, o estúdio também espera compartilhar mais informações “em breve” com os fãs ansiosos — embora não tenha estipulado uma data para isso. Considerando que estamos próximos do Summer Game Fest, que acontece no dia 6 de junho, é bem provável que mais detalhes sejam revelados na ocasião, embora isso seja mera especulação da nossa parte.

Mais detalhes sobre Marvel 1943: Rise of Hydra

Marvel 1943: Rise of Hydra será estrelado pelo Capitão América e pelo Pantera Negra (embora o avô de T’Challa, Azzuri), além de Gabriel Jones, membro do Comando Selvagem, e Nanali, espiã líder de Wakanda que está infiltrada em Paris.

Desenvolvido com base no motor gráfico da Unreal Engine 5, o jogo de ação será ambientado durante a Segunda Guerra Mundial. Além do cenário de Paris, que foi ocupada por nazistas, os jogadores também viajarão para Wakanda e outros lugares ainda não revelados.

“No caos da guerra, os mundos colidem. O Capitão América e Azzuri, o Pantera Negra da década de 1940, devem superar as suas diferenças e formar uma aliança difícil para enfrentar um inimigo em comum. Lutando ao lado de Gabriel Jones dos Howling Commandos e de Nanali, uma espiã de Wakanda infiltrada em Paris, eles devem unir forças para impedir uma conspiração sinistra que ameaça transformar a destruição da Segunda Guerra Mundial na ascensão definitiva da Hydra”, diz a sinopse oficial do game.

A diretora do projeto, a veterana Amy Hennig, tem grandes aspirações e quer que a fidelidade visual seja “alta, para que você possa esquecer que está assistindo a um jogo”. Até o momento, a desenvolvedora não anunciou para quais plataformas o título será lançado.

Outros projetos da Skydance New Media

Vale lembrar que a Skydance New Media também trabalha em um jogo cinematográfico ambientado no universo de Star Wars junto com a Lucasfilm Games. O projeto foi anunciado em 2022, mas ainda não teve nenhuma informação revelada — muito menos o seu nome.

Vale lembrar que Amy Hennig também já esteve envolvida no jogo de Star Wars da Visceral Games, de Dead Spaceque foi cancelado em 2017 com o fechamento do estúdio.

Ansioso para Marvel 1943: Rise of Hydra? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Rolar para cima