Pecadores tem inspiração em história real! Conheça a verdade por trás do filme

O filme Pecadores, de Ryan Coogler, mal estreou nos cinemas e já vem sendo um grande sucesso de bilheteria no mundo todo. O longa é protagonizado por Michael B. Jordan e combina os gêneros faroeste e terror com muita maestria. A trama conta uma história intensa e cheia de ação, curiosamente baseada na vida do próprio diretor e do seu histórico familiar. 

É claro que o roteiro é adaptado para funcionar da melhor forma nos cinemas, principalmente porque se trata de uma produção de terror. De qualquer forma, fomos atrás de descobrir qual é a história de Ryan Coogler que inspirou a criação do filme Pecadores – e vem conquistando os espectadores nas salas de cinema globais, inclusive no Brasil.

Confira abaixo tudo o que sabemos sobre a história do filme Pecadores e a relação com a família do diretor Ryan Coogler!

Pecadores é um filme de Ryan Coogler

O filme Pecadores é baseado em uma história real?

Antes de responder à pergunta acima, vale ressaltar que Pecadores não é um filme baseado em uma história real em si, mas sim em elementos da própria vida familiar do diretor e roteirista Ryan Coogler. O longa é uma trama sobrenatural que tem como inspiração os enredos de vida do avô e do tio. Além disso, também tem relação com as músicas que eles costumavam ouvir na juventude, do gênero Blues.

Em janeiro, Coogler revelou que a história do longa é muito pessoal e a obra mais íntima que já criou. “O meu avô materno morreu antes mesmo que eu nascesse. Nós crescemos em uma casa que ele construiu em Oakland, depois de ter se mudado para Califórnia, e eu fui sortudo o bastante para ter uma relação muito próxima com o meu tio James. “E esse filme é sobre… a semente que deu início à minha relação com o meu tio”, disse o diretor. 

Ele ainda completa: “Ele ouvia Blues o tempo todo e só falava sobre o Mississipi enquanto estava ouvindo música, e isso teve um efeito bastante profundo na minha vida. Eu tive a chance de mergulhar dentro da minha história ancestral com esse filme e tem sido muito gratificante“.

pecadores-filme.jpg
Michael B. Jordan interpreta os irmãos gêmeos Smoke e Stack

Para criar a dinâmica dos irmãos gêmeos, Coogler conta ainda que se inspirou em amigos gêmeos que teve na infância. Ele diz que os dois eram completamente idênticos e que gostavam de estar sempre se encostando, principalmente quando sentavam lado a lado, ombro com ombro. A dupla explicava ser uma forma de não deixar as pessoas desconcertadas, mas também de defesa, pois saberiam a hora exata de se separar se precisassem.

Pecadores é repleto de música, ação e, claro, horror – mas também trata de grandes temas relacionados ao racismo e à escravidão, o que já é um enredo de terror por si só. Segundo Coogler, essa foi a forma que ele encontrou de lidar com a sua complicada história familiar, inclusive usando a tecnologia mais moderna que temos hoje para o cinema. O filme foi gravado no formato IMAX, além do Super Panavision, o que faz quem está assistindo experienciar a história da forma mais imersiva possível. 

Pecadores: sobre o que é o filme?

Segundo a sinopse oficial de Pecadores, o filme acompanha irmãos gêmeos que retornam à sua cidade natal para tentar um recomeço, deixando suas vidas problemáticas para trás. No entanto, eles acabam descobrindo um mal que está pronto para recebê-los de volta. A trama tem como cenário os anos 1930, começando em Chicago e terminando no Sul dos Estados Unidos, uma região do país conhecida por ter um grande histórico de racismo.

O filme mostra ainda que esse mal tem como objetivo tomar conta de toda a cidade e dos cidadãos, obrigando as pessoas a fazerem de tudo para sobreviver. Os irmãos gêmeos, então, fazem isso entendendo todas as lendas e mitos ameaçadores que estão por trás de todo esse terror. 

Pecadores é um filme dirigido e roteirizado por Ryan Coogler, que também está por trás de grandes produções como Pantera Negra, Creed, Judas e o Messias Negro, e muitas outras. O diretor é conhecido por trazer representatividade para o cinema, sem deixar de fazer críticas ao racismo.

Além de Michael B. Jordan como os Irmãos Smoke e Stack, o elenco também conta com Hailee Steinfeld, Miles Caton e Jack O’Connel.

Repercussão

A divulgação do filme Pecadores, ao menos no Brasil, não foi tão grande, mas as primeiras avaliações logo levaram milhares de pessoas a conferirem o longa ainda na estreia. Na plataforma Rotten Tomatoes, por exemplo, a produção ostenta 98% de aprovação da crítica especializada e 97% do público geral. 

Além disso, a estreia global arrecadou mais de R$ 350 milhões nas bilheterias, e o longa se tornou o primeiro do gênero terror a receber nota A do CinemaScore em mais de 35 anos. De fato, Pecadores promete entrar para a história!

Você já pode ir aos cinemas de todo o Brasil conferir o filme Pecadores! Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!


Rolar para cima