A OnePlus vem divulgando o OnePlus 13T há algum tempo, dando dicas sobre os recursos exclusivos do dispositivo. Agora, a empresa o revelou oficialmente, trazendo uma nova abordagem com especificações poderosas e revivendo a série OnePlus T após três anos. O OnePlus 13T será lançado primeiro na China, e ainda não há informações sobre um lançamento global.
O OnePlus 13T agora é oficial na China, com entregas já a partir de 30 de abril. Embora seja posicionado como uma alternativa ao OnePlus 13 (análise), sua principal diferença está no fator de forma, com uma pegada menor do que o OnePlus 13 e o 13R (análise).
Flagship da OnePlus foi projetado para uso com uma só mão
Em primeiro lugar, ele apresenta uma tela OLED de 6,36 polegadas, menor do que as ofertas atuais da OnePlus e as opções anteriores da série T. O painel é protegido pelo vidro Crystal Shield personalizado da Oppo e apresenta resolução FHD+ com uma taxa de atualização variável de 1-120 Hz. Um sensor ultrassônico de impressão digital integrado está presente na tela, semelhante ao OnePlus 13 padrão.
O dispositivo é construído com um chassi de alumínio e é bastante compacto, medindo 150,8 x 71,7 x 8,1 mm e pesando 185 gramas. Ele também tem uma classificação IP65 de resistência à poeira e à água. Notavelmente, o icônico controle deslizante de alerta foi substituído por uma tecla reprogramável.
O OnePlus 13T apresenta uma configuração de câmera dupla na parte traseira. Um sensor principal de 50 MP é combinado com uma lente telefoto de 50 MP que oferece zoom óptico de 2x. Curiosamente, a empresa prioriza a lente teleobjetiva em vez de uma opção grande-angular. A câmera frontal tem 16 MP. O dispositivo inclui os recursos usuais de câmera com suporte de IA.
Internamente, o OnePlus 13T é executado na plataforma Snapdragon 8 Gen Elite, colocando-o no mesmo nível de desempenho que o Galaxy S25 e seu irmão, o OnePlus 13. A configuração de memória vai até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 4.0. A OnePlus destaca a inclusão de uma grande câmara de vapor de 4400 mm² para resfriamento, apesar do design compacto do telefone.
O que mais impressiona é o fato de ele ter uma bateria de silício-carbono de 6.260 mAh, que é maior do que a maioria dos outros flagships. O carregamento é feito a até 80 W com cabo. Infelizmente, o carregamento sem fio não é suportado, portanto, potenciais compradores devem considerar se esse é um requisito essencial.
O OnePlus 13T é equipado com o ColorOS 15, uma versão com a pele do Android 15. No momento, não está claro o número de anos de atualizações de software que ele receberá.
OnePlus 13T com preço competitivo na China
Em termos de preço, o OnePlus 13T tem um preço competitivo de CNY 3.399, ou aproximadamente R$ 2.660, para o modelo básico. Ele está disponível nas cores preto, azul e rosa. No entanto, o preço global pode variar, mas pode estar um pouco acima do 13R, que custa US$ 600. A OnePlus ainda não indicou se planeja lançar o modelo fora da China. No entanto, dada a presença estabelecida da série T no passado, um lançamento global continua sendo uma possibilidade.
Qual é a sua opinião sobre o foco da OnePlus em trazer de volta os smartphones “compactos”? Você prefere esse formato em vez de celulares maiores?