Com apenas 5,8 mm de espessura, o novo Samsung Galaxy S25 Edge é um dos smartphones mais finos já lançados, e mesmo com esse design ultrafino, ele não deixa de lado os melhores recursos de alto nível. A Samsung equipou o aparelho com o processador Snapdragon 8 Elite, tela de resolução 3K e uma câmera de 200 MP. Mas será que uma estrutura tão fina exigiu algum sacrifício? Fomos conferir de perto o novo smartphone!
Samsung Galaxy S25 Edge: Todas as ofertas
Samsung Galaxy S25 Edge – Desenho & Qualidade de Construção
Ainda que a diferença de 2,4 mm em relação ao S25 Ultra pareça pequena na ficha técnica do dispositivo, o Galaxy S25 Edge passa aquela sensação esperada de ser bem mais fino quando o seguramos nas mãos. O peso mais leve, de apenas 163 g, também faz bastante diferença no produto final. A fim de comparação, o S25 Ultra pesa 218 g.
A Samsung oferece três opções de cores: Titanium Icyblue (azul), Titanium Silver (prata) e Titanium Jetblack (preto). Como se espera de um smartphone topo de linha, o acabamento é de primeira classe. A parte da frente e a traseira são feitas de vidro, e a estrutura em titânio, igual à do modelo Ultra, garante mais resistência ao aparelho.
Pela primeira vez, a tela usa o Gorilla Glass Ceramic 2, que promete ainda mais proteção contra arranhões e quedas. Já a parte traseira é de vidro Victus 2 com acabamento fosco, e o novo smartphone conta com certificação IP68, garantindo resistência contra poeira e água. Para quem busca ainda mais segurança, a Samsung oferece capas oficiais feitas sob medida para manter o visual fino do Galaxy S25 Edge.
Tela e desempenho
Em relação ao desempenho, o Galaxy S25 Edge é praticamente igual ao S25 Ultra. A Samsung também equipou o smartphone com o chip Snapdragon 8 Elite e incluiu 12 GB de memória RAM. Nos primeiros testes de benchmark, o dispositivo alcançou a marca impressionante de 2.358.000 pontos, o mesmo resultado obtido pelo S25 Ultra. Mesmo em um teste de estresse de 45 minutos, que simula uso contínuo e intenso, o desempenho se mantém estável, mostrando que a fabricante fez um ótimo trabalho no sistema de resfriamento de seu produto incrivelmente fino.
A tela também continua sendo um dos grandes destaques do S25 Edge. O smartphone usa o mesmo painel AMOLED de 6,7 polegadas do Galaxy S25 Plus, com resolução 3K, taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 2.600 nits. As cores são vibrantes, os ângulos de visão excelentes e as bordas finíssimas da tela reforçam a qualidade estética do celular, que não deixa nada a desejar em relação aos outros modelos da linha Galaxy S25.
Samsung Galaxy S25 Edge – Câmera
Mesmo com o design ultrafino, o Galaxy S25 Edge conseguiu ser equipado com a mesma câmera principal de 200 MP do S25 Ultra, com abertura f/1.7 e estabilização óptica de imagem. Para a câmera ultra grande-angular, a Samsung optou pelo mesmo módulo usado no Galaxy S25 Plus, com 12 MP e função macro integrada. Em um teste prático feito no local, a qualidade das fotos da câmera principal se mostrou praticamente idêntica à do modelo Ultra.
Por outro lado, o S25 Edge não possui zoom óptico, sendo uma limitação resultante do seu formato ultrafino. Câmeras com lentes periscópicas e zoom de 3x a 10x ainda são um desafio técnico para as fabricantes, inclusive para modelos topo de linha, e não cabem em uma estrutura que conta com apenas 5,8 mm de espessura. A solução encontrada foi usar o alto número de megapixels da câmera principal para aplicar zoom digital. A qualidade das imagens continua boa até 3x de ampliação, mas começa a cair a partir desse ponto. A ampliação digital pode chegar a até 10x no máximo.
Samsung Galaxy S25 Edge – Bateria
Um possível ponto fraco do novo Galaxy S25 Edge é a bateria. Para chegar a um design tão fino e leve, a Samsung precisou reduzir a capacidade para 3.900 mAh, ficando bem abaixo dos 5.000 mAh comuns em aparelhos dessa mesma categoria. Apenas com testes mais completos será possível saber o impacto real disso no uso diário, mas as estimativas iniciais apontam para uma duração até 25% menor. Ainda assim, o celular oferece recursos importantes, como carregamento sem fio e o carregamento reverso, que permite usar o smartphone como base para recarregar outros dispositivos compatíveis.
A ausência de baterias com tecnologia de silício-carbono, que já são adotadas por algumas marcas chinesas, representa uma oportunidade de inovação desperdiçada pela Samsung. Esse tipo de bateria pode oferecer até 25% mais capacidade sem aumentar o tamanho ou o peso do dispositivo, o que apresentaria uma melhoria significativa para um modelo como o Galaxy S25 Edge.
Preço e disponibilidade
O Samsung Galaxy S25 Edge já está à venda no exterior, contando com um preço inicial de US$ 1.099 (aproximadamente R$ 6.230 na conversão direta) na versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Para quem precisa de mais espaço, existe uma opção com 512 GB. O novo smartphone ainda não está oficialmente disponível nas lojas brasileiras, mas pode ser adquirido por importação, acrescentando custos de impostos.
No entanto, vale a pena aguardar, pois a Samsung tem um evento marcado no Brasil em 21 de maio, e há grandes chances de que o novo aparelho seja oficialmente apresentado para o mercado local, inclusive com a data de lançamento.
Samsung Galaxy S25 Edge
Ir para o Banco de dados do Aparelho