Motorola Lança Novos Modelos da Série Edge 60

A marca Motorola existe há mais de 40 anos. Depois que a empresa foi vendida várias vezes, um novo começo foi feito em 2020 e a série Edge foi lançada. Agora ela foi ampliada com dois novos modelos. O Motorola Edge 60 e o Edge 60 Pro têm muito em comum, mas diferem em termos do processador embutido.

Com cerca de 180 gramas, os dois dispositivos são surpreendentemente leves – apesar da alta capacidade da bateria e da tela de 6,7 polegadas. Como nos anos anteriores, a Motorola se uniu aos especialistas em cores da Pantone e oferece os smartphones em três cores Pantone. Os dispositivos também atendem ao padrão IP68, o que os torna resistentes à poeira e à água.

Tela nítida e câmera incomum

As telas pOLED de 6,7 polegadas dos smartphones oferecem uma taxa de atualização dinâmica de até 120 hertz e um brilho máximo de 4.500 nits. Com 2712 x 1220, a resolução é um pouco maior do que o formato padrão Full HD, o que dá aos smartphones uma densidade de pixels de 446 PPP.

Motorola Edge 60 nas três tonalidades Pantone. / © Motorola

A seleção de câmeras integradas é incomum, considerando o preço. Até mesmo o Motorola Edge 60, mais barato, é equipado com uma câmera telefoto com zoom óptico triplo. Ela tem uma resolução de 10 megapixels e oferece estabilização óptica de imagem. Há também uma câmera principal com sensor Sony e resolução de 50 megapixels, além de uma câmera ultra grande angular, também com 50 megapixels.

Diferenças no processador e espaço de armazenamento limitado

O Motorola Edge 60 usa o MediaTek Dimensity 7300, que é usado em muitos smartphones de médio porte. Com uma pontuação no AnTuTu de cerca de 650.000 pontos, ele oferece desempenho suficiente para o uso diário. O Edge 60 Pro apresenta o mais potente MediaTek Dimensity 8350, que está fazendo sua estreia no mercado alemão nesse smartphone.

Com cerca de 1.100.000 pontos no benchmark AnTuTu, ele oferece cerca de 60% a mais de desempenho. Ambos os dispositivos têm 256 gigabytes de memória interna, que infelizmente não pode ser expandida usando um cartão microSD.

Três smartphones Motorola Edge 60 em azul, roxo e verde, mostrando seus designs de câmera.
Motorola Edge 60 em todas as cores. / © Motorola

Os dois smartphones também diferem um pouco em termos de bateria interna. O Motorola Edge 60 mais barato tem uma bateria de 5.200 mAh e pode ser carregado com até 67 watts. O Edge 60 Pro carrega mais rápido, com até 90 watts e também suporta carregamento sem fio. O fabricante não especifica o tempo de carregamento.

Preços e disponibilidade da série Motorola Edge 60

Os dispositivos são fornecidos com Android 15 e ainda não tem preço ou data de lançamento confirmados para o Brasil. Lá fora, o Motorola Edge 60 será oferecido a um preço de 429 euros (cerca de R$ 2.750, em conversão direta), enquanto o Edge 60 Pro estará disponível por 599 euros (R$ 3.870).

Rolar para cima