Pouco mais de dois anos após transformar a HBO Max em Max, a Warner Bros. Discovery anunciou que vai seguir o caminho contrário em poucos meses. Segundo a companhia, a partir do verão norte-americano — entre julho e setembro — sua plataforma de streaming vai voltar a ser conhecida mais uma vez como HBO Max.
Em um comunicado à imprensa divulgado nesta quarta-feira (14), a companhia afirmou que a nova/antiga nomenclatura vai refletir melhor o momento pelo qual o serviço passa. Segundo ela, a intenção não é somente oferecer mais conteúdo para o público, mas também trazer produções que sejam capazes de se distinguir por sua qualidade.
HBO Max quer ser a casa de produções de alta qualidade
Segundo o atual CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, a marca HBO foi trazida de volta porque ela “representa a maior qualidade na mídia” e é capaz de “acelerar ainda mais o crescimento nos próximos anos”. Isso também deve vir acompanhado de uma mudança no tipo de conteúdo que será oferecido daqui em diante.
A empresa afirma que filmes de sucesso, séries documentais, “algumas séries de realidade” e originais da Max vão continuar sendo parte da programação. No entanto, gêneros que “geram menos engajamento ou aquisição” vão deixar de ser prioridade — mas nenhum detalhe mais específico foi compartilhado no momento.
“Com outros serviços atendendo às necessidades mais básicas com volume, a WBD se destacou claramente por sua qualidade e histórias distintas, e nenhuma marca fez isso melhor e de forma mais consistente ao longo de mais de 50 anos do que a HBO”, afirmou a corporação ao confirmar o retorno da HBO Max.
Quando a mudança vai acontecer?
Com o anúncio, a companhia parece ter admitido que cometeu um grande erro ao abandonar o uso de uma de suas marcas mais distintas. Quando a Max foi anunciada, ela afirmou que o movimento representava a união entre seu conteúdo premium e aqueles produzidos pela Discovery+, cuja programação é marcada por reality shows e séries produzidas em quantidade generosa.
Até o momento, a Warner Bros. Discovery não revelou uma data específica para a mudança acontecer. No entanto, ela já garantiu que a transição não vai afetar imediatamente o extenso catálogo do serviço, que tem exclusividade sobre produções como Friends, The Big Bang Theory, bem como conteúdos originais e dos universos DC e Harry Potter.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!