Até esta sexta-feira, 11, os Correios receberam mais de 20 mil cadastros de vendedores na plataforma de marketplace recentemente anunciada pela estatal, a Mais Correios. O número foi compartilhado pela empresa pública ao Mobile Time.
Os Correios lançaram chamada para parceiros na área de e-commerce em meados de 2023. Neste ano, houve a assinatura de acordo com o Infracommerce, empresa que atua na modulação de projetos de negócio e soluções digitais. A empresa divulgou o recebimento de cadastros no dia 2 de abril, oferecendo condições diferenciadas para quem “chegar primeiro”.
O projeto inclui também a solução de pagamento digital, cujo convite público foi lançado em fevereiro e recebeu 36 empresas interessadas na parceria, conforme apurou a reportagem. A seleção segue em andamento.
Estratégia comercial do marketplace
De acordo com a estatal, as informações relacionadas às taxas de comissões para os vendedores do marketplaces dos Correios ainda estão em fase de definição.
Quanto aos diferenciais, a empresa pública destaca:
- Taxas de comissão competitivas, com foco na maior margem de lucro para os vendedores;
- Frete reduzido para envios via Correios, “garantindo custos logísticos mais atrativos e aumentando a competitividade dos produtos”.
- Capilaridade nacional, aproveitando a infraestrutura da estatal que abarca todo o país;
- Pontos físicos de apoio em mais de 11 mil agências dos Correios, “que atuarão como locais de suporte para vendedores e compradores, auxiliando na captação de vendas e no atendimento ao cliente”; e
- Infraestrutura de fulfillment, ou seja, vendedores poderão armazenar seus produtos nos centros de distribuição dos Correios.
A estratégia comercial também aposta na visibilidade que a empresa já possui. “O alto tráfego do Portal dos Correios, o aplicativo e as redes sociais oficiais serão utilizados para promover o marketplace dos Correios, ampliando a exposição e alcance das ofertas”, afirmou em nota à reportagem.
A previsão é de lançar o Mais Correios ainda no primeiro semestre de 2025.