Lojas da Apple estão lotadas

Clientes temem aumentos de preços devido a tarifas de 54% e aceleram compras, gerando aumento nas vendas da Apple

Imagem: emasali stock / Shutterstock

Compartilhe esta matéria

A ameaça de tarifas de 54% sobre os iPhones fabricados na China provocou uma queda nas ações da Apple, mas também gerou uma corrida aos seus pontos de venda, como mostra uma matéria da Bloomberg.

Muitos consumidores, temendo que os preços aumentassem, se apressaram a comprar iPhones, criando um movimento atípico nas lojas da empresa, com perguntas frequentes sobre os possíveis aumentos de preços.

Embora não houvesse as grandes filas de lançamentos, a movimentação foi comparada a uma temporada de férias, com muitas compras impulsionadas pela incerteza.

Leia mais:

A Apple já havia se preparado para tais tarifas, transferindo parte de sua produção para a Índia e o Vietnã, países com tarifas mais baixas que a China.

iPhones em mostruário de loja
Consumidores correram para lojas da Apple para levarem iPhones antes de possível aumento nos preços – Imagem: Wongsakorn 2468/Shutterstock

A empresa também estocou dispositivos para enfrentar possíveis aumentos de custos e minimizou os impactos, pressionando seus fornecedores e aceitando margens menores.

Apple tentará manter preços sem grandes aumentos

  • Embora alguns analistas especulem que os preços dos iPhones possam disparar, a Apple deve adotar estratégias para impedir aumentos significativos.
  • O aumento nas vendas devido ao receio de tarifas pode ajudar a impulsionar os resultados no terceiro trimestre.
  • No entanto, os efeitos reais das tarifas provavelmente só serão sentidos no trimestre seguinte, quando as tarifas serão implementadas, o que poderá afetar tanto os preços quanto as margens da empresa.

Este movimento de compras também pode ser um reflexo da apreensão dos consumidores quanto ao futuro, gerando uma pressão no mercado de smartphones da Apple.

apple uk
A Apple já se prepara para possíveis impactos econômicos gerados pelo “tarifaço” de Donald Trump – Imagem: 1000 Words / Shutterstock


Leandro Costa Criscuolo

Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.


Rolar para cima