A LG anunciou sua saída do mercado de smartphones há quatro anos, mas prometeu continuar atualizando seus telefones por alguns anos. Agora, a marca sul-coreana estabeleceu um prazo para os servidores de atualização de seus telefones celulares. Se você têm um LG Wing, Velvet ou outro celular, é hora de instalar as atualizações finais antes que elas desapareçam da Internet.
A notícia do desligamento chega quase quatro anos depois que a empresa anunciou que estava saindo do mercado de smartphones, após anos de perdas e uma série de experimentos fracassados em formatos e recursos, incluindo o G5 “modular”, uma série de modelos de tela dupla e, finalmente, o exótico LG Wing.
Data de desligamento dos servidores da LG
A LG Electronics publicou um aviso (detectado pelo Android Authority) em seu site coreano avisando aos proprietários de smartphones LG que os servidores de atualização serão desligados em 30 de junho de 2025, às 00:00, horário da Coreia (GMT +9).
Isso afetará não apenas as atualizações OTA, mas também os recursos relacionados, como as atualizações dos aplicativos integrados nos aparelhos e a disponibilidade da ferramenta LG Bridge para sincronização com um PC compatível.
A empresa recomenda atualizar os modelos de smartphones antes do dia 30, pois as atualizações não estarão disponíveis após essa data. Após a data, os telefones LG continuarão funcionando, mas não receberão mais atualizações de recursos ou patches de segurança.

Promessa cumprida
Em 2021, a LG prometeu que atualizaria seus telefones de acordo com suas políticas de suporte, em alguns casos por até três anos para alguns modelos na Coreia do Sul. Temos não um, mas dois modelos LG Wing no escritório, e eles foram atualizados para o Android 13, mesmo antes de algumas outras marcas começarem a distribuir a mesma versão do sistema.
De qualquer forma, é hora de tirar esses aparelhos antigos da gaveta, ligá-los e instalar os últimos patches antes do desligamento. Recomendamos iniciar o processo bem antes da data limite, pois pode haver atualizações cumulativas e várias reinicializações.
Vocês ainda têm um celular LG? Estão planejando algo especial com ele ou talvez tentar a sorte listando o aparelho em um site de vendas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Via Android Authority
Fonte:
LG Korea