Death Stranding possui um universo rico em detalhes, englobando diversas crenças e teorias físicas dentro de uma narrativa única. Embora seja amado por muitos e odiado por outros, é inegável que o pano de fundo que Hideo Kojima criou para o game é, além de criativo, algo de se tirar o chapéu.
E claro, para um universo desses conseguir permanecer vivo, é necessário que personagens muito bem construídos façam parte dele, o que Kojima também faz muito bem e de mãos atadas. Assim como no primeiro game, os novos personagens de Death Stranding 2: On the Beach são cruciais para a trama, roubando a cena a cada minuto de tela em que aparecem.
A convite da Playstation e da Kojima Productions, o Voxel teve a oportunidade de jogar quase trinta horas do game, por quatro dias, diretamente do estúdio de Hideo Kojima, em Tóquio. Agora, a gente vai te explicar um pouco mais sobre a história de Death Stranding 2, além de falar mais sobre quem são os novos personagens da trama.
No entanto, atencão: este texto contém spoilers, porém todos liberados pela Kojima Productions. Siga por sua conta e risco!
Qual é a história de Death Stranding 2: On the Beach?
Após fazer o trabalho sujo de reconectar a América do Norte na rede quiral, Sam fugiu para o México com Lou, se isolando de tudo e de todos por cerca de um ano, vivendo apenas de trabalhos freelancers como portador. Fragile finalmente encontra Sam e o atualiza do que aconteceu após sua saída: Die-Hardman não é mais o presidente da UCA (União das Cidades Americanas), tanto a Bridges quanto a Fragile Express não existem mais e agora uma nova empresa está tomando conta das entregas: a APAC (Agência de Prestação de Assistência Computadorizada).
Com todas essas informações, Fragile pede a Sam que novamente ele estenda a Rede Quiral até o Sul, a fim de conectar o México, tendo como destino o laboratório do Deadman (Guilhermo Del Toro).
Porém, Deadman nos explica que a conexão com o México é muito mais importante do que pensavam, pois a cada região que Sam ligava na UCA, um tecido no espaço-tempo perto do laboratório se abria cada vez mais, fazendo com que um portal ficasse cada vez maior (Portal Tunelar). Este portal leva a Austrália, e então Fragile revela o verdadeiro plano: junto de sua nova equipe (Drawbridge), Sam precisa reconectar o mundo todo a rede quiral, para que assim possamos viver conectados novamente.
Com isso, Sam embarca na DHV Magalhães para mais uma vez, unir as pessoas. Mas, quem faz parte da DHV Magalhães e quem são os vilões do game? A seguir, confira quem são os principais personagens de Death Stranding 2!
Tarman (George Miller)

Ex-médico e geólogo, Tarman é o capitão da nave da Drawbridge. Após o Death Stranding, Tarman junto de seu filho navegava com seu barco pelos mares de alcatrão, a fim de estudar e aprender mais sobre os Mamíferos Quirais do alcatrão, já que ele tinha a teoria de que o ventre deles possuía uma passagem para a Praia.
Após capturarem uma baleia, de suas entranhas saíram diversas EPs que tentaram o arrastar para o mar, porém sem sucesso. Ao invés disso, seu filho foi levado pela EPs e ao tentar salvá-lo, Tarman perde sua mão direita para o alcatrão. Determinado a encontrar seu filho, ele navega a DHV pelas correntes do mar de alcatrão graças a sua mão perdida, da qual ele diz sentir uma “dor fantasma” no lugar em que ela costumava ficar. Comanda a DHV a mando de Fragile.
Dollman (Jonathan Roumie)

Já Dollman, personagem de Jonathan Roumie, é o alívio cômico do novo game. Com sua alma presa dentro de uma marionete, Dollman acompanha Sam pendurado em sua mochila, parecido com Mimir de God of War. Além de soltar comentários aleatórios do nada, Dollman pode ser jogado para o céu pelo jogador para observar áreas com inimigos, traçar rotas e observar declives. Embora tenha falhado algumas vezes a ação de jogar o boneco, ele pode ser bem útil caso você não tenha materiais para construir alguma torre.
Charlie (Tommy Jenkins)

Patrono da Drawbridge, Charlie é um personagem até então, enigmático. Seu corpo, que é apenas o busto de um manequim surrado, é quem dá as ordens para Sam ao decorrer do jogo, assim como fazia Die-Hardman. Embora pareça ter boas intenções, Charlie tem objetos maiores por trás de cada pedido feito a mando da APAC, só não sabemos ainda quais são.
O Presidente (Alastair Duncan)

Embora seu nome dê a entender que ele é o presidente da União das Cidades Americanas, ele não possui este papel. Representante da APAC (Agência de Prestação de Assistência Computadorizada), o presidente não representa o governo em si, mas veio dele a ideia de conectar o México e a Austrália, e assim continuar a missão para conectar o mundo. Ele possui em sua nuca uma marca da APAC feita em brasa, ou seja: ele leva seu trabalho muito a sério.
Rainy (Shioli Kutsuna)

Uma das personagens mais carismáticas do jogo, Rainy é especial. Embora esteja grávida de sete meses por um longo período graças a Síndrome do Natimorto, Rainy possui DOOMs que são sua dádiva e sua maldição. Toda vez que ela sai para o exterior, uma chuva automaticamente começa a cair no lugar. Ao contrário da chuva temporal, esta tem um efeito oposto: a chuva rejuvenesce tudo que toca. Chamado de “chuva focal”, esta habilidade fez com que Rainy fosse caçada como uma bruxa pelos habitantes do lugar onde ela morava, sendo excluída até de sua própria família. Prestes a se matar, Fragile a encontra, fazendo o convite para fazer parte da Drawbridge.
Tomorrow (Ellie Fanning)

Encontrada dentro de um casulo envolto de alcatrão, Tomorrow não pertence ao nosso mundo. Ela faz parte de outra realidade (Nirvana), sendo encontrada após Sam enfrentar Neil durante o primeiro encontro com o antagonista. Sem lembrança alguma de quem era, Tomorrow ganhou este nome de Fragile, já que a presença dela é como a de um ser vivo, não como alguém ligado a morte. Seu corpo produz um alcatrão que envelhece tudo o que toca. Tenho minhas teorias sobre ela, porém a única dica que irei deixar é: Tomorrow is on your hands.
Higgs (Troy Baker)

De alguma forma, Higgs retornou. Fragile poupou sua vida no final do primeiro Death Stranding, fazendo com que Higgs ficasse tempo demais na praia, dando para ele habilidades próprias. Agora, Higgs possui um exército de robôs samurais, chamados de Robôs Fantasmas, porém por algum motivo ele precisa de seu caixão vermelho para poder sobreviver. Cultuado pelos Robôs como a um deus, Higgs agora pode controlá-los, além de poder conjurar mechas enormes que irão dar um belo trabalho para Sam.
Neil (Luca Marinelli)

O personagem mais enigmático até então. Neil de algum modo tem ligação com o BB-28 de Sam (que é um BB não catalogado, ou seja: existem dois BB-28). Até onde pudemos ver, ele será uma espécie de Cliff no jogo, com um passado relacionado aos bebês e sendo o chefão durante alguns capítulos (exatamente como o Cliff, sem tirar nem por). Pelo que pudemos ver, Neil era responsável por levar os BBs de mães natimortas para serem usados pela Bridges, porém algo deu errado e agora ele habita o Nirvana, realidade paralela do jogo. Possui uma ligação com Tomorrow, porém não sabemos qual é.
Quando Death Stranding 2 On The Bearch será lançado?
Death Stranding 2: On the Beach promete fazer com que, assim como no primeiro game, personagens fiquem na nossa memória pela sua história, diálogos e personalidades únicas. Kojima tinha uma missão difícil nas mãos: trazer personagens tão marcantes quanto Heartman, Mama, Deadman e Die-hardman. Felizmente ele não só fez isso, como também se superou (você vai entender quando encontrar a Rainy pela primeira vez).
O game da Kojima Productins tem lançamento marcado para o dia 26 de junho no PS5. A pré-venda já está disponível por valores partindo de R$ 350. E aí, ansioso para conferir o novo game de Hideo Kojima? Comente suas expectativas no YouTube e redes sociais do Voxel.