Imagem: Divulgação/Netflix
Apesar de ter chegado ao catálogo da Netflix há mais de um mês (no dia 25 de março), a série sul-coreana Classe dos Heróis Mais Fracos continua entre as mais vistas da plataforma. Enquanto no Brasil ela ocupa a terceira posição do Top 10, ela chegou à sexta posição global entre as obras mais vistas do streaming que não são produzidas em línguas inglesa.
Muito disso se deve à premissa da série, que mostra um estudante tendo que lidar com o ambiente violento de uma das piores escolas do mundo. Mas será que os oito episódios lançados recentemente marcam o fim da jornada do protagonista Yeon Si-eun, interpretado pelo ator Park Ji-hoon?
Classe dos Heróis mais Fracos vai ter terceira temporada?
Apesar dos bons números que a segunda temporada de Classe dos Heróis Mais Fracos está tendo, até o momento uma terceira parte não foi confirmada. No entanto, esse não é um motivo de preocupação para os fãs: é cada vez mais comum que a Netflix demore algum tempo para decidir anunciar renovações, mesmo de suas séries mais consagradas.
A seu favor, a obra sul-coreana tem o fato de ter conseguido sucesso em todos os mercados nos quais o streaming atua. O site Tudum revela que o show chegou ao Top 10 em 13 países diferentes, teve 1,8 milhões de visualizações na última semana e se mantém entre as produções mais assistidas há 4 semanas.
Além disso, somente nos últimos sete dias, ele gerou nada menos que 6,4 milhões de horas reproduzidas. Isso indica que a grande maioria das pessoas que deu play na série se dedicou a ela por tempo suficiente para chegar até seu final — uma ótima estatística para uma produção que busca pela renovação.
Também depõe a favor do futuro da Classe dos Heróis Mais Fracos o fato de que a Netflix já fez um investimento grande na série. Enquanto a primeira temporada foi responsabilidade da Wavve, o streaming fez questão de adquirir os direitos sobre a continuação, assumindo a tarefa de produzi-los e disponibilizá-los ao público.
O que esperar de uma Parte 3?
Enquanto a Netflix não confirma uma terceira parte da série, já é possível especular o que ela pode oferecer. Em uma entrevista ao ScreenRant, Park Ji-hoon e Cho Min-yeong (Seon Jun-tae na série) explicaram alguns dos caminhos que a trama pode seguir caso tenha a chance de receber mais episódios.
Min-yeong espera que seu personagem tenha mais chances de se desenvolver, agora que finalmente teve a oportunidade de mostrar sua personalidade. “Eu quero que ele encontre sua própria forma de proteger seus amigos, e realmente aproveite quem o novo Jun-tae acabou virando”, explicou.
Já Jin-hoon explica que seria interessante se Classe dos Heróis Fracos mudasse um pouco as regras do jogo. Para o ator, seria curioso se o protagonista perdesse suas amizades como resultado de erros que cometeu — e fosse forçado a agir sozinho mais uma vez, abalando a paz que se instaurou no final da Temporada 2.
Embora concluam muito bem a linha narrativa principal, os capítulos mais recentes também deixam brechas claras para uma continuação — incluindo nada menos que duas cenas prós-créditos. Resta esperar para que seja mera questão de tempo até que a Netflix revele o que planeja para o futuro dessa história cheia de brigas e momentos de redenção.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!