Apple Music recebe ferramenta que permite importar músicas do Spotify e outros apps

Os usuários que chegam ao Apple Music de outro app de streaming de música poderão importar o conteúdo desejado de forma facilitada. Pelo menos, é essa a proposta da ferramenta apresentada pela maçã para a sua plataforma da categoria. O recurso começou a ser liberado recentemente.

Conforme noticiado pelo portal MacRumors, a novidade está sendo implementada em parceria com o SongShift. Para quem não sabe, trata-se de um serviço voltado exatamente para essa finalidade. Atualmente, ele pode ser utilizado para transferir músicas e playlists salvas de um app para outro.

A aplicação dessa parceria, então, faz não só com que o Apple Music seja suportado pelo serviço, como integrado dentro do aplicativo do serviço de streaming. Dessa maneira, os usuários podem fazer o processo de importar suas músicas e playlists favoritas do Spotify de forma simples, ao selecionar uma opção.

No caso, a pessoa pode abrir as configurações e procurar pelos ajustes do Apple Music após encontrado entre os apps disponíveis no iPhone ou iPad. Em seguida, basta tocar na opção referente a transferência de músicas de outros serviços e verificar os que são compatíveis com a nova alternativa.

Com isso, basta selecionar o que deseja importar para que o Apple Music encontre faixas compatíveis em seu catálogo, fazendo assim a adição para a conta do usuário no serviço. Em caso de não encontrar a música, o serviço sinaliza como necessidade de revisão do usuário para achar a faixa correta.

Por enquanto, a novidade chegou para assinantes do serviço na Austrália e Nova Zelândia. Não se sabe quando estará disponível em outros mercados.

Ainda sobre a plataforma, confira a implementação de reprodução em Dolby Atmos e a compatibilidade com mais plataformas de DJs.


Rolar para cima