Lançada no dia 13 de março deste ano, a minissérie Adolescência da Netflix está prestes a provar que o sucesso pode gerar continuações até mesmo para histórias consideradas como encerradas. Segundo a Deadline, a produtora Plan B Entertainment, do ator Brad Pitt, está trabalhando para dar continuidade à trama.
Em seu primeiro pronunciamento oficial desde que a produção se tornou um dos maiores fenômenos da história do streaming, os copresidentes da empresa confirmaram seus planos. Segundo Dede Gardner e Jeremy Kleiner, eles já estão conversando com o diretor Philip Barantin sobre a “próxima iteração” do show.
Continuação de Adolescência está praticamente confirmada
Segundo Gardner afirmou à Deadline, a produtora está estudando como pode “ampliar a abertura, se manter fiel a seu DNA e não ser repetitiva” com a obra. Kleiner afirma que espera que o ator Stephen Graham (que ajudou a criar a obra) e o roteirista Jack Thorne voltem para a sequência, mas suas presenças ainda não estão confirmadas.
Na agora bastante provável continuação de Adolescência, a Warp Films e a Matriarch Productions devem continuar assinando como coprodutoras. No entanto, até o momento não está certo qual formato a produção vai adotar, tampouco se ela vai se focar em continuar a história de sua temporada inicial.
Nela, o público acompanha a história de Jamie, um rapaz de 13 anos que é acusado de assassinar uma colega de escola. Nos quatro episódios disponíveis, descobrimos mais sobre o crime, suas possíveis motivações e os elementos que ajudaram a radicalizar o jovem, que desenvolveu uma visão bastante machista, agressiva e insegura em relação a mulheres.
Além de trazer um tema atual e bastante chocante, a série se destacou por ser contada totalmente em plano-sequência. Para tornar isso possível, o diretor Barantim dependeu de diversos ensaios e várias sessões de gravação, nas quais episódios inteiros eram filmados de uma só vez sem nenhuma interrupção ou corte.
Série superou vários recordes da Netflix
O desejo de dar continuidade a Adolescência é justificado pelo fato de ela ter quebrado vários recordes da Netflix. Com mais de 17,8 milhões de visualizações e 68 milhões de horas assistidas na última semana, ela está ocupando as primeiras posições do top 10 do serviço desde o momento de sua estreia.
Ao todo, a produção já acumulou mais de 114 milhões de visualizações e está prestes a superar Dahmer (com 115 milhões) como a série em inglês mais assistida da história do streaming. A Plan B Entertainment foi convencida a apoiar o projeto após seus membros assistirem Ponto de Ebulição, filme no qual Barantini também recorreu a um longo plano-sequência.
O longa também foi uma colaboração do diretor com Stephan Graham, que, nele, atua como um chef de cozinha próximo de um colapso mental. O ator também tem um bom relacionamento pessoal com Pitt, com quem contracenou em Snatch: Porcos e Diamantes (2000), do diretor Guy Ritchie.
Pitt foi um apoiador entusiasmado da primeira temporada de Adolescência, estando presente nas reuniões que garantiram seu financiamento e produção. Curiosamente, a série foi oferecida inicialmente para a Amazon Prime, que não se interessou, antes de despertar a atenção dos executivos da Netflix — que certamente não se arrependem de sua escolha.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!