Atualização (17/04/2025) – MR
O Samsung Galaxy Buds FE foi lançado em 2023 como o fone de ouvido de entrada da sul-coreana. Anteriormente, um rumor mencionou que a companhia preparava o seu sucessor, que por tendência chegaria ao mercado como Galaxy Buds FE 2.
Após os fones receberem certificação na BIS, o Samsung Galaxy Buds FE 2 foi homologado pela autoridade reguladora FCC. Entretanto, a documentação revela que o fone deve ser lançado como Galaxy Buds Core.
Samsung
16 Abr
Samsung
16 Abr
Na listagem do FCC, o modelo a Samsung Galaxy Buds com código SM-R410 possui identificação ZCASMR410R. Entretanto, a documentação menciona que o nome comercial do fone como Galaxy Buds Core. Vale lembrar que o Galaxy Buds FE era identificado como SM-R400.
Os fones possuem bateria de 200 mAh, enquanto o estojo de carregamento, de código EP-QR41, tem capacidade de 500 mAh. Para efeito de comparação, o Galaxy Buds FE tem caixa identificada como EP-QR400 com 479 mAh que oferece autonomia de até 30 horas.
A listagem também revela recursos de conectividade como Wi-Fi de banda dupla com frequência de 5,8 GHz e suporte para Bluetooth 5.0+, enquanto seu antecessor trazia Bluetooth 5.2.
Anteriormente, o fone SM-R410 foi identificado no Bureau of Indian Standards (BIS) pelo site XpertPick, o que confirma seu lançamento na Índia. A expectativa é que o modelo tenha preço competitivo e cancelamento de ruído ativo, mas ainda não é claro se haverá mudanças no design, como a Samsung fez com o Galaxy Buds 3 e Galaxy Buds 3 Pro.
Samsung
16 Abr
Samsung
16 Abr
Texto original – 16/04/2025
Os fones de ouvido sem fio Samsung Galaxy Buds FE de segunda geração receberam a sua primeira certificação nesta semana após surgirem em alguns rumores.
Segundo ficha técnica preliminar emitida pela BIS indiana – órgão semelhante a Anatel brasileira – o Galaxy Buds FE 2 traz a numeração EP-QR410, sendo que o estojo de carregamento conta com a versão QP-QR400.
Rumores dizem que a conexão dos fones com o smartphone deve ser feita usando o Bluetooth 5.3 ao invés da versão 5.2 do Buds FE de primeira geração.
Ou seja, algo que garante mais estabilidade no pareamento.
Economia e mercado
16 Abr
Samsung
15 Abr
Como a BIS não costuma publicar imagens dos dispositivos que homologa, ainda não sabemos se a Samsung irá seguir o padrão dos fones mais caros e mudar o design do Buds FE 2.
Isso porque os atuais Galaxy Buds 3 e Buds Pro adotam formato com haste, algo bem diferente do design anterior que segue um conceito mais discreto.
De toda forma, o Galaxy Buds FE 2 deve oferecer cancelamento de ruído ativo, controle por toques, ajustes feitos por meio de borrachas e microfone para chamadas.
Já a autonomia total pode chegar a mais de 30 horas, marcando uma pequena evolução em relação à geração anterior.
Por enquanto, a Samsung não comenta o assunto. Logo, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Veja mais