A Microsoft confirmou a existĂȘncia de um bug no Outlook Classic que provoca picos absurdos de uso de processador. A falha faz com que a CPU dos computadores chega aos 50% com uso leve de apenas digitação no programa. Aparentemente, o problema existe desde novembro de 2024.
Mesmo que tenha levado 6 meses atĂ© notar a situação, a companhia estĂĄ finalmente implementando soluçÔes para ela. AlĂ©m do problema envolvendo o processador do PC, tambĂ©m Ă© possĂvel notar uma lentidĂŁo e atĂ© mesmo congelamentos quando o usuĂĄrio tenta digitar um e-mail ou mensagem.
De acordo com a Microsoft, o nĂșmero varia entre 30 e 50% na utilização de CPU e Ă© mais fĂĄcil de perceber em setups de hardware mais antigos. A equipe de desenvolvedores conseguiu reproduzir o bug na versĂŁo 2406 Build 17726.20126+ do Microsoft 365 Apps, mas nĂŁo existe uma solução definitiva no momento.
A sugestão da empresa, então, consiste na mudança para o canal de atualização do 365 Apps. Inclusive, ela publicou um guia detalhado para ajudar os usuårios a realizar esse procedimento. No caso da modalidade doméstica, a solução temporåria passa pelo ajuste do registro.
Isso pode ser feito ao abrir uma janela do Prompt de Comando com Privilégios de administrador. Em seguida, é necessårio colar o comando a seguir:
reg add HKLMSoftwarePoliciesMicrosoftoffice16.0commonofficeupdate /v updatebranch /t REG_SZ /d SemiAnnual
O prĂłximo passo Ă© apertar Enter e, depois, Ă© preciso abrir o Outlook e navegar por Arquivo, Conta do Office, OpçÔes de atualização. Por fim, basta selecionar âatualizar agoraâ para fazer a mudança par ao Canal Semestral.
Por enquanto, a Microsoft estå investigando o bug e a origem parece estar relacionada à forma como o programa lida com campos de texto. Quando uma solução definitiva for lançada, atualizaremos a matéria com a atualização.
Enquanto isso, confira apresentação do novo Menu Iniciar pela empresa e as notĂcias recentes sobre o lançamento de um recall do Windows 11.