As últimas semanas têm sido de grande tensão para os Estados Unidos e o mundo por causa das novas tarifas impostas pelo governo de Donald Trump. Muitas empresas de tecnologia, incluindo as dos EUA, serão drasticamente afetadas devido à sua produção de dispositivos na China. A Apple até mesmo tem feito estoques para driblar as mudanças.
A Nintendo deve ser outra empresa a ser impactada pelas tarifas, pois o Switch 2, seu vindouro console, é fabricado em boa parte no país asiático que enfrenta tarifas de 145% atualmente e isso deve resultar em um aumento de preço considerável nos EUA.
Esse possível aumento é alertado por um fornecedor não identificado da Nintendo e até mesmo da Apple. Seu alerta foi publicado no Nikkei Asia e lá é destacado que, apesar de isentar smartphones e notebooks, o governo de Trump não fez o mesmo com os consoles. Então, todos os consoles fabricados na China podem enfrentar diretamente a taxa.
Vale lembrar também que o PlayStation 5 também terá aumentos em alguns países a partir de hoje (14/04) e é bem possível que os consoles do país norte-americano também apresentem aumentos.
A reportagem do site também destaca que alguns modelos do Switch estão sendo desenvolvidos no Vietnã, mas é bem improvável que a produção lá consiga impedir ou ao menos retardar um possível aumento de preço. O Switch 2 chegará em junho por US$ 449,99, caso não haja um aumento para os norte-americanos.
E aí, o que acha de um possível aumento bruto para os donos de console nos EUA? Não deixe de conferir também mais novidades sobre o mundo dos jogos e o Switch 2.