Xiaomi 16 pode ser lanado com bateria de 7.000 mAh

No final de 2025, a Xiaomi irá apresentar a sua linha de flagships. Um novo vazamento sugere que o Xiaomi 16 pode trazer a plataforma Snapdragon 8 Elite da Qualcomm ou Dimensity 9500 da MediaTek, além de bateria de 7.000 mAh.

Caso a informação esteja correta, seria um upgrade considerável em relação ao Xiaomi 15, que foi lançado com unidade de bateria com 5.400 mAh. Pela grande capacidade, é provável utilizar tecnologia de silício carbono.









Software
14 Abr




Galaxy S25 Ultra: usu






Software
14 Abr


Com uma capacidade deste nível, o Xiaomi 16 iria redefinir a autonomia nos aparelhos premium, principalmente ao utilizar chipset mais eficiente. Um exemplo é o Galaxy S22 Ultra com o Snapdragon 8 Elite, que traz a mesma capacidade de bateria da geração passada, mas ganhos consideráveis na duração devido à eficiência energética da plataforma da Qualcomm.

O Xiaomi 15 é posicionado como um modelo compacto com display de 6,36 polegadas e boa autonomia. Porém, seu sucessor pode mudar essa abordagem ao adotar um display maior, o que reforça o rumor de aumentar o tamanho para comportar mais bateria.

Recentemente, a OnePlus confirmou que o seu flagship compacto, o OnePlus 13T, virá com bateria de 6.200 mAh. Isso prova que não é impossível trazer capacidade grande em um modelo com tela de 6,3 polegadas.

O rumor sobre capacidade de bateria de 7.000 mAh no Xiaomi 16 seria um upgrade impressionante para o modelo, o que proporcionaria um salto na autonomia. Porém, não deve ser encarado como verdade até que a fabricante chinesa confirme a informação.

Veja tambm


Rolar para cima