ChatGPT vai lembrar de conversas antigas mesmo sem salvamento manual

O ChatGPT tem sido alvo de diversos comentários nos últimos tempos, devido aos seus avanços e, principalmente, por toda polêmica em torno da possibilidade de gerar imagens com estilo parecido com o que vemos nas animações do Studio Ghibli.

Porém, a IA da OpenAI segue melhorando cada vez mais e uma nova mudança fará com que o chatbot lembre de conversas que você teve no passado, mesmo que elas não tenham sido salvas manualmente.

Esse ato de lembrar tem como base o recurso “Memória”, que por sua vez foi implementado no ChatGPT em 2024. O recurso possibilita permitir que informações limitadas, como algumas consultas, prompts e outras informações, sejam retidas para serem usadas em respostas futuras.

Para conseguir recuperar as informações que já foram obtidas anteriormente, o ChatGPT poderá usar as informações salvas pelo próprio usuário manualmente e também por meio do “histórico de bate-papo de referência”. A OpenAI explica que esse é um processo de histórico são “insights” que o chatbot coleta de conversas anteriores para melhorar as futuras.

A novidade já está disponível em várias regiões do mundo, exceto UE, Reino Unido, Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein, onde as regulamentações para Inteligência Artificial são bem mais rigorosas que no restante do mundo.

Vale ressaltar também que a atualização está sendo implementada primeiro para os usuários do plano mensal Pro do ChatGPT. Para os assinantes do plano Plus, o mais barato, o recurso estará disponível em breve, mas sem data específica. Não deixe de conferir também mais novidades sobre o mundo das IAs.


Rolar para cima