7 filmes de monstro picantes para quem curtiu Nosferatu

A Forma D’Água e Splice são exemplos de filmes que relatam relações quentes entre humanos e criaturas bizarras; veja lista completa Os filmes de monstro picantes são um estilo que une bizarrices a cenas quentes, com enredos tanto assustadores quanto calorosos. A Forma da Água (2017), A Possessão (1981) e A Mosca (1986) são alguns exemplos de produções que mostram humanos tendo relações intensas com criaturas bizarras e/ou sobrenaturais. Após o sucesso de Nosferatu (2024), esse tipo de filme vem se tornando cada vez mais popular e instigando bastante o público. E várias produções podem ser encontradas pelos catálogos das principais plataformas de streaming, como Amazon Prime Video, Disney+ e Max (antiga HBO Max).
Para você que curte ver humanos tendo relações quentes com seres monstruosos, o TechTudo preparou uma lista especial com os melhores filmes de monstro picantes para você assistir! Confira os enredos, elencos e a repercussão dessas obras e saiba onde assistir a cada uma delas.
🎬 12 filmes de monstro para assistir e morrer de medo
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
A Mosca é um clássico do body horror
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
A lista do TechTudo com os principais filmes de monstro picantes é formada por:
A Forma da Água (2017)
A Mosca (1986)
Splice: A Nova Espécie (2009)
Possessão (1981)
A Rainha dos Condenados (2002)
Meridian: Seduzida pelo Horror (1990)
A Região Selvagem (2016)
Bônus: Nosferatu (2024)
1. A Forma da Água (2017)
Essa multipremiada produção dirigida por Guillermo del Toro (Pinóquio) conquistou os Oscars de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte. Disponível no Disney+, a trama apresenta uma zeladora de um laboratório secreto do governo dos Estados Unidos que se afeiçoa a uma criatura anfíbia fantástica que é mantida presa no local para experimentos. A mulher conta com a ajuda de um vizinho e de uma colega de trabalho para elaborar um plano de fuga para a criatura.
A Forma da Água é estrelado por Sally Hawkins (Simplesmente Feliz), Doug Jones (O Labirinto do Fauno), Michael Shannon (Animais Noturnos), Richard Jenkins (Olive Kitteridge) e Octavia Spencer (Histórias Cruzadas) e conquistou 92% de aprovação da crítica do Rotten Tomatoes, além da nota 7,3 no IMDb.
Além das nomeações no Oscar, A Forma da Água recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Leão de Ouro do Festival de Veneza
Reprodução/IMDb
2. A Mosca (1986)
Clássico do subgênero body horror, o longa estrelado por Jeff Goldblum (Jurassic Park) e dirigido por David Cronenberg (Crimes do Futuro) segue um exótico cientista que, após falhar em um experimento com uma máquina de teletransporte, acaba se transformando em um híbrido de humano com mosca. Marcado pela atuação de Goldblum e pela caracterização do personagem principal, tanto que venceu o Oscar de Melhor Maquiagem, A Mosca conta também com Geena Davis (Beetlejuice: Os Fantasmas Se Divertem) no elenco principal.
O filme, que foi levemente inspirado no conto The Fly, de 1957, escrito por George Langelaan, está disponível no Disney+ e alcançou 93% de aprovação no Rotten Tomatoes entre a crítica e nota 7,6 pelo público no IMDb.
Jeff Goldblum caracterizado como um híbrido humano-mosca em A Mosca
Reprodução/Rotten Tomatoes
3. Splice: A Nova Espécie (2009)
Atualmente fora do streaming no Brasil, a produção estrelada por Adrien Brody (O Pianista), Sarah Polley (Entre Mulheres) e Delphine Chanéac (La Vie Devant Nous) conta a história de um casal de engenheiros genéticos famosos por realizarem experiências de combinação genética entre animais, que geram criaturas bizarras. Impedidos pela empresa que os financiam de combinarem DNA de animais com o de humanos, eles fazem um experimento em segredo que resulta em Dren, um mutante humano-animal com crescimento acelerado. O terror dirigido por Vincenzo Natali (Cubo) foi avaliado com 75% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 5,8 pelos usuários do IMDb.
Delphine Chanéac, como Dren, e Sarah Polley, como a engenheira genética Elsa, em cena de Splice
Reprodução/IMDb
4. Possessão (1981)
Destaque entre os filmes de terror sobrenatural, Possessão acompanha um espião que, ao retornar de uma longa viagem, só quer encontrar a esposa e o filho. Contudo, ele é surpreendido com o comportamento estranho da mulher e um pedido de divórcio. Inicialmente, ela alega estar se relacionando com outro homem, mas, quando ele decide espionar a ex-esposa, descobre um segredo macabro.
Indisponível no streaming, o longa conta com direção de Andrzej Żuławski (Cosmos) e é estrelado por Isabelle Adjani (Nosferatu: O Vampiro da Noite), Sam Neill (Jurassic Park), Margit Carstensen (Martha) e Heinz Bennent (O Último Metrô). Adjani, inclusive, foi escolhida a Melhor Atriz no Festival de Cannes e no Prêmio César. No Rotten Tomatoes, Possessão foi aclamado com 85% de aprovação da crítica. Já no IMDb, recebeu nota 7,3 do público.
Isabelle Adjani brilhou com sua atuação em Possessão
Reprodução/IMDb
5. A Rainha dos Condenados (2002)
Disponível na Max, a produção dirigida por Michael Rymer (Battlestar Galactica) acompanha Lestat, um vampiro que desperta no mundo após anos e se torna um astro do rock. No entanto, ele chama a atenção de Akasha, a rainha vampira, que não sossega até transformá-lo em seu rei. A saudosa cantora Aaliyah (Romeu Tem Que Morrer) e Stuart Townsend (A Teoria do Caos) estrelam a obra, que é uma adaptação do volume homônimo da série de livros Crônicas Vampirescas, de Anne Rice. O filme não foi bem recebido pela crítica, somando apenas 17% de aprovação no Rotten Tomatoes. No IMDb, o desempenho é mediano, com a nota 5,3 dada pelos usuários da plataforma.
Apesar das notas baixas nos avaliadores digitais, A Rainha dos Condenados se destaca entre os filmes de monstro picantes
Reprodução/IMDb
6. Meridian: Seduzida pelo Horror (1990)
Esse terror erótico conta a história de uma jovem que viaja para a Itália para herdar um castelo após a morte do pai e acaba se relacionando com um artista circense que, junto com o irmão gêmeo, está envolvido em uma maldição familiar. Dirigido e escrito por Charles Band (Dead Man’s Hand), o filme não está disponível no streaming e tem Sherilyn Fenn (Twin Peaks), Malcolm Jamieson (Victor ou Victória?), Hilary Mason (Inverno de Sangue em Veneza) e Charlie Spradling (O Mestre dos Brinquedos II) no elenco principal. Meridian acumula apenas 26% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e nota 5 no IMDb.
Sherilyn Fenn como a protagonista de Meridian: Seduzida pelo Horror
Reprodução/IMDb
7. A Região Selvagem (2016)
Enquanto um jovem casal em crise tenta se reconectar próximo às montanhas do México, um meteorito cai em uma parte isolada da região. É a partir daí que algo extraterrestre muda a vida dos dois para sempre, surgindo com respostas esclarecedoras. Esse é o enredo de The Untamed, terror com ficção científica estrelado por Eden Villavicencio (Tijuana), Jesús Meza (La Novia de América), Ruth Ramos (La Hora Marcada), Simone Bucio (Piaffe) e Kenny Johnston (Liga da Justiça de 1997). Dirigida por Amat Escalante (Heli), a produção mexicana conquistou 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 6,1 no IMDb, além do prêmio de Melhor Direção no Festival de Veneza.
Ruth Ramos em cena de A Região Selvagem
Reprodução/IMDb
8. Bônus: Nosferatu (2024)
É claro que não podia faltar o sucesso recente que é Nosferatu! Inspirada no filme original de 1922 e no remake de 1979, a nova versão é estrelada por Bill Skarsgård (It: A Coisa), Lily-Rose Depp (The Idol), Willem Dafoe (Pobres Criaturas), Nicholas Hoult (O Menu), Emma Corrin (Deadpool & Wolverine), Ralph Ineson (A Primeira Profecia) e Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass: Quebrando Tudo). A trama acompanha um recém-casado agente imobiliário que, em uma viagem para a Transilvânia, descobre que caiu na armadilha do Conde Orlok, um vampiro que se apaixonou pela esposa do jovem. Robert Eggers (O Farol) assina a direção do longa, que está disponível para aluguel e compra no Amazon Prime Video e no YouTube. Nosferatu acumula 84% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 7,2 no IMDb.
Nosferatu de Robert Eggers reimagina o clássico do expressionismo alemão de 1922
Reprodução/The Movie Database
Com informações de IMDb, JustWatch e Rotten Tomatoes.
🎥Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Mais do TechTudo
Initial plugin text

Rolar para cima