Segundo dados divulgados pela Uber, os anúncios exibidos nos aplicativos Uber e Uber Eats capturam significativamente mais atenção do que outros formatos de mídia digital. A conclusão faz parte de um estudo realizado em parceria com a empresa de análise Lumen Research, que avaliou o desempenho dos espaços publicitários da empresa em comparação com benchmarks do setor.
De acordo com a Uber, os anúncios veiculados em seus aplicativos geram, em média, 6,6 vezes mais “segundos atenciosos” do que formatos como vídeo online, feeds de redes sociais e banners em dispositivos móveis. Ainda segundo a empresa, essa vantagem está ligada ao comportamento dos usuários, que acessam o app com objetivos específicos, como acompanhar o trajeto de uma corrida ou verificar o status de uma entrega.
A Uber afirma que, diferente de anúncios não puláveis que forçam visualizações, suas peças publicitárias são integradas de forma natural à experiência do usuário. Isso contribui para uma exposição mais duradoura e menos invasiva. O estudo aponta que a curva de atenção para anúncios dentro do app permanece estável após os três primeiros segundos, enquanto em outras plataformas digitais há queda acentuada no mesmo período.
O levantamento também indica que, quando um anúncio da Uber é visualizado por mais de 2,5 segundos, há uma chance de 50% de ele ser lembrado. Além disso, a empresa destaca que a consideração de marca aumentou, em média, 27% após a exibição dos anúncios.
Segundo a Uber, o diferencial está na capacidade de exibir as mensagens em momentos de alta atenção e intenção do usuário, como no rastreamento de uma corrida ou confirmação de um pedido. A empresa também afirma que, com o uso de dados primários e segmentação precisa, os anúncios são entregues de forma mais relevante, no momento certo e para o público certo.
Com esses resultados, a Uber sustenta que sua plataforma oferece uma vantagem competitiva para marcas que buscam engajamento efetivo e impacto mensurável.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.