Os compradores de celulares Samsung terão, a partir de hoje, um incentivo a mais para continuar com a empresa: os sul-coreanos vão assegurar o preço de revenda ao fim do ciclo de uso. Com isso, o cliente saberá quanto poderá receber de volta quando optar pelo trade-in e a compra de um novo dispositivo.
O New Galaxy Club dá uma garantia de até 50% do valor pago pelo aparelho hoje, conforme consta na nota fiscal. Além disso, a fabricante dará a proteção completa do Samsung Care+. O consumidor poderá acionar essa condição num período de até 18 meses. Será preciso entregar o smartphone atual, que será avaliado para checagem de problemas – por isso o termo “até” nas comunicações da empresa.
Os detalhes do programa não foram divulgados de imediato. A empresa explicou que os compradores da sua loja online oficial passarão a ver a opção de compra via New Galaxy Club a partir de hoje.


Programas similares existem nos Estados Unidos, Reino Unido e Coreia do Sul. No entanto, é a primeira vez que a Samsung opta por investir neste formato de retenção de consumidores na América Latina.
O anúncio ocorreu num evento em São Paulo, no qual a companhia também revelou a chegada do Galaxy S25 Edge ao mercado brasileiro por preços a partir de R$ 8.799.
Thássius Veloso viajou para São Paulo a convite da Samsung