Futuro celular top de linha da marca, o Xiaomi 15S Pro surgiu em uma certificação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, na qual exibiu novidades nas suas especificações técnicas.
De acordo com o documento, o smartphone – listado como 25042PN24C – contará com o retorno da transmissão de rádio com tecnologia UWB – banda ultralarga. Ela serve para melhorar a comunicação sem fio entre dispositivos, com maior precisão no reconhecimento espacial.
Além desse recurso, a certificação também indica que o aparelho será compatível com um carregamento rápido com potência de 90W. Apesar disso, a capacidade da bateria não foi informada na homologação.
A expectativa é que o retorno da comunicação UWB – introduzida no passado por meio do Xiaomi Mi Mix 4 – tenha um objetivo bastante específico: o aproveitamento como chave digital e sistemas de entrada seguros no setor automotivo. Em outras palavras, o usuário poderia utilizar o celular para desbloquear automaticamente a porta do carro ao se aproximar dele.
Economia e mercado
20 Mar
Rumores
14 Mar
As demais configurações internas do dispositivo não foram reveladas até o momento. Rumores anteriores dão conta da presença de uma tela OLED com resolução 2K e uma bateria de 6.000 mAh, além de uma versão mais potente da plataforma Snapdragon 8 Elite. A tendência é que novos vazamentos surjam nos próximos dias.
O Xiaomi 15S Pro ainda não tem data confirmada para ser lançado. Contudo, o vazamento da caixa do produto sugere que ele seja oficializado em breve, porém somente na China a princípio.
Você gostou das tecnologias vistas no próximo celular avançado da fabricante chinesa pela certificação? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.