A Honor lançará um novo smartphone no dia 22 de maio, o Honor 400, e na preparação para seu lançamento oficial, a Honor apresentou um recurso de IA em seu próximo telefone. Chamado de “AI Image to Video” e desenvolvido com o Google, ele pode gerar vídeos a partir de imagens. O efeito é bastante desconcertante.
O recurso Image to Video revelado pela Honor é baseado no modelo de IA de vídeo Veo 2 do Google. Ele gera um vídeo curto de 5 segundos a partir de uma imagem estática. O Veo 2 é usado basicamente para criar vídeos a partir de instruções de texto. Se você tiver a assinatura paga do Gemini Advanced, também terá acesso ao Veo 2.
O fabricante não deu muitas informações sobre os detalhes do funcionamento dessa função de IA. Mas compartilhou alguns exemplos de vídeos. Todos foram gerados a partir de pinturas famosas. Não há motivo para este artigo, mas vou listá-los aqui mesmo assim, porque um pouco de cultura nunca é demais:
- A dama com um arminho, Leonardo da Vinci (1488)
- Las Meninas, Diego Velázquez (1656)
- O trapaceiro com o ás de ouros, Georges de La Tour (1636-1638)
- Autorretrato com chapéu de feltro cinza, Vincent Van Gogh (1887)
Os vídeos gerados a partir dessas pinturas são bastante convincentes, embora um pouco angustiantes. É um pouco como o efeito Mona Lisa, mas com um toque diferente. A impressão de que a pintura está seguindo você com o olhar ou que está se movendo por conta própria. Agora só falta ver como isso funciona com fotos de pessoas reais.
Honor explica que essa função será integrada diretamente à galeria de fotos local. No entanto, os vídeos gerados não devem ser armazenados localmente em seu smartphone. Tudo deve passar pela nuvem do Google. A Honor não deu nenhum detalhe sobre esse ponto.
A fabricante também não informou por quanto tempo esse recurso permanecerá exclusivo da Honor, ou se será gratuito. Talvez haja um limite para o número de vídeos que você pode gerar por dia, além do qual você terá que pagar?
O que você acha desse recurso? E o que você acha do Honor 400? Esses tipos de recursos de IA são realmente um argumento de venda em sua opinião? Ou são apenas um truque de marketing?