Mantendo a tradição que segue com todas as suas principais produções, a HBO esperou somente até o final do episódio 5 da Temporada 2 de The Last of Us para divulgar a prévia de seu próximo capítulo. Nela, a empresa confirmou que a cena que encerrou a parte mais recente vai ser somente o presságio de uma volta temporária ao passado.
Divulgado no YouTube, o teaser do próximo episódio confirma que ele vai ter um clima bem mais leve do que as partes mais recentes da história. Nele, o Joel Miller interpretado por Pedro Pascal vai voltar a ganhar destaque em cenas que vão mostrar como sua relação com Ellie evoluiu — e também teve seus baixos — nos últimos cinco anos.
Série de The Last of Us vai trazer um grande flashback
O tom que deve ser seguido pelo episódio 6 da segunda temporada de The Last of Us já foi estabelecido na cena final de seu capítulo mais recente. Nela, Ellie (Bella Ramsey) finalmente consegue encurralar Nora (Tati Gabrielle) e começa a torturá-la para tentar descobrir o paradeiro atual de Abby (Kaitlyn Dever).
Logo após os primeiros golpes serem desferidos pela protagonista, a cena corta para revelar a protagonista acordando na cidade de Jackson e se deparando com uma versão sorridente de Joel. O personagem parece estar alguns anos mais jovem do que o visto nos capítulos iniciais da Temporada 2 — sinal de que a produção da HBO vai apelar para um flashback com duração extensa.
Levando em consideração o que acontece nos games, a próxima parte da história deve tratar de alguns temas:
- A trama deve mostrar as celebrações de um aniversário de Ellie, no qual Joel a levou a um museu de história natural;
- A narrativa vai explorar melhor o lado sentimental dos personagens, mostrando inclusive porque Joel “amoleceu” sua postura nos últimos anos;
- O próximo capítulo deve ser usado como um contraponto aos eventos recentes da adaptação, marcados pela brutalidade e desejo de vingança;
- Enquanto os games separam os flashbacks com Joel em três partes, a série provavelmente vai uni-los em um único arco;
- O público finalmente deve ver como Ellie descobriu o destino do Vagalumes e como reagiu à revelação.
A decisão da HBO de trazer um flashback para sua versão de The Last of Us deve agradar aos fãs de Pedro Pascal, que viram muito pouco dele na segunda temporada. Com a morte de seu personagem logo no segundo capítulo, a narrativa não teria muita oportunidade de desenvolver sua história sem promover uma volta ao passado temporária.
Série deve deixar conflito importante para partes futuras
A decisão da HBO de usar o episódio 6 de The Last of Us para explorar um flashback indica que um dos grandes conflitos da temporada deve terminar sem resolução. Entrando ligeiramente no campo dos spoilers, a tortura realizada por Ellie deve surtir efeitos e ela vai ter uma nova pista de como chegar até Abby.
No entanto, dado que a Temporada 2 só vai ter um total de 7 episódios, o encontro entre elas provavelmente não vai acontecer. Embora a adaptação tenha feito muitos desvios do material original, simplesmente não haverá tempo para que toda a história que precede o conflito esperado pelos fãs seja contada — a não ser que muitos elementos importantes sejam deixados de lado.
A notícia positiva vem do fato de que a HBO já renovou a série para uma terceira temporada, que pode acabar estreando somente em 2027. Assim, enquanto a continuidade da história pode demorar a ser lançada, já há a garantia de que a trama não vai ser abandonada sem uma conclusão.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!