Este texto foi escrito a partir de informações
Segundo a 99, a categoria 99Moto completou seus primeiros 14 dias de operação na capital paulista com mais de 500 mil viagens realizadas e cerca de R$ 7 milhões em ganhos para motociclistas parceiros. O número expressivo, segundo a empresa, reforça o potencial da modalidade como alternativa rápida e acessível de mobilidade urbana, especialmente para moradores das periferias.
A plataforma lançou nesta segunda-feira, 7 de abril, a campanha “Eu vi o futuro”, exibida no intervalo do Jornal Nacional. Com um manifesto de 30 segundos, a ação busca ampliar o debate sobre o direito de ir e vir e evidenciar o papel da 99Moto como uma solução real de deslocamento para mulheres e moradores de regiões de média e baixa renda.
De acordo com a 99, 73% das viagens intermediadas ocorreram fora do eixo expandido da cidade, áreas em que a moto por app muitas vezes é a única alternativa viável. Além disso, 58% dos usuários foram mulheres entre 25 e 34 anos — um dado que a empresa destaca como indicativo do potencial da categoria para oferecer mais autonomia e segurança no deslocamento feminino.
Bruno Rossini, diretor de Comunicação da 99, afirma que a proposta da campanha é reforçar o valor social da nova categoria. “Defendemos a liberdade dos paulistanos de escolher economicamente como querem se deslocar. A 99Moto já beneficiou milhões de pessoas em outras cidades e, agora, começa a transformar também a mobilidade em São Paulo”, declarou.
Segundo um estudo do Instituto Locomotiva, citado pela 99, mais de 7,1 milhões de brasileiros enxergam o transporte por motocicleta como uma alternativa ágil e acessível. A plataforma destaca que a aceitação do público é alta: 79% dos paulistanos dizem querer continuar utilizando a 99Moto como opção para seus deslocamentos diários.
A campanha “Eu vi o futuro” faz parte de uma série de ações de marketing em mídias digitais, rádio e televisão. Além da peça principal no horário nobre, a 99 também lançou conteúdos com os artistas MC Hariel e MC Luanna, ampliando o alcance da iniciativa entre o público jovem e periférico.
A 99 aposta no crescimento da 99Moto em São Paulo, projetando até 30 milhões de reais em ganhos para motociclistas parceiros ao longo de um mês completo de operação, caso a média atual se mantenha. A empresa reforça que seguirá investindo na expansão do serviço e em ações que promovam uma mobilidade mais democrática, acessível e segura para todos.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.