Resumo
- A 99 lançou o recurso Rotas Favoritas, com até 30% de desconto em três corridas por semana, limitado a R$ 8 por viagem.
- A funcionalidade agiliza o pedido de viagens frequentes e está disponível para todos os usuários no Brasil.
- As rotas podem ser atualizadas semanalmente, permitindo ajustes conforme a rotina do passageiro.
A 99 anunciou um recurso de nome Rota Favorita. Mais do que permitir que o usuário consiga pedir rapidamente corridas para um trajeto que realiza com frequência, a novidade dá até 30% de desconto sobre os preços cobrados por essas viagens. Mas, sim, há alguns limites.
De acordo com a 99, os cupons de desconto da função Rota Favorita são válidos para todos os mais de 50 milhões de clientes que a companhia afirma ter em todo o Brasil.
Para usufruir da novidade, o usuário deve tocar no anúncio de nome “Resgate a Rota Favorita e ganhe até 30% OFF” que aparece ao acessar a área de corridas do aplicativo da 99, tanto no iPhone quanto no Android.
Na tela seguinte, o usuário precisa informar dois endereços que formarão a sua rota de escolha. A partir daí, as corridas realizadas entre os pontos de origem e destino definidos contarão com cupons de desconto de até 30% sobre os valores cobrados, independentemente do horário em que cada viagem for realizada.
A função de Rota Favorita é renovada semanalmente, de modo que o usuário pode confirmar ou atualizar as localizações definidas quando a renovação for feita.


Quais são as limitações da Rota Favorita da 99?
Para começar, o desconto é válido somente para transporte de pessoas, ou seja, para modalidades como Pop, Pop Expresso, Plus, Moto, electric-Pro e Táxi.
O serviço 99Entrega, para transporte de volumes, não foi incluído na nova função. O mesmo vale para a modalidade 99Negocia, em que o usuário e o motorista negociam o valor da corrida.
Além disso, só é possível usufruir de até três descontos por semana na Rota Favorita.
Por fim, cada corrida fica até 30% mais barata na nova função, mas com limite máximo de R$ 8 de desconto. Ainda assim, essa não deixa de ser uma novidade potencialmente útil.