O humor “excitante” de obras como Show de Vizinha, American Pie, Todos Menos Você e Eurotrip: Passaporte para a Confusão pode ser visto na Netflix, Prime Video, Max e Mercado Play Os filmes de comédia picantes tem objetivo de te fazer rir, mas assistir bem longe dos pais é importante para evitar constrangimentos. As produções que seguem uma vertente mais sexualizada estão presentes há tempos nas telonas, com maior destaque nos anos 2000, época em que títulos de comédia sexual adolescente explodiram nos cinemas e locadoras. Exemplos dessa era são os filmes American Pie (1999), Show de Vizinha (2004), Eurotrip: Passaporte para a Confusão (2004) e Sex Drive: Rumo ao Sexo (2008). Esses e outros títulos estão disponíveis em plataformas como Netflix, Amazon Prime Video e HBO Max.
Há também obras orientadas a um público mais maduro que não deixam a excitação cair, como Ressaca de Amor (2008), Todos Menos Você (2023) e Que Horas eu Te Pego? (2023). Quem consegue assistir essas obras bem longe da presença dos pais pode conferir a seguir uma lista do TechTudo com 12 comédias sexuais picantes demais para assistir na sala. Em todas as dicas há informações como enredo, elenco, notas e plataformas disponíveis.
🎬15 animes shounen para assistir online e se divertir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Show de Vizinha (2004)
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Procurando uma comédia mais “apimentada” para se divertir? Então confira essa lista de filmes para ver longe dos pais.
American Pie (1999)
Ressaca de Amor (2008)
Show de Vizinha (2004)
Eurotrip: Passaporte para a Confusão (2004)
O Virgem de 40 Anos (2005)
A Mentira (2009)
Que Horas eu Te Pego? (2023)
Todos Menos Você (2023)
Tangerine (2015)
Sex Drive: Rumo ao Sexo (2008)
Ligeiramente Grávidos (2011)
Antes Só do Que Mal Casado (2007)
1. American Pie (1999)
Não é injusto dizer que American Pie é uma das mais influentes produções de comédia adolescente do cinema, tanto que o longa dirigido por Paul Weitz (FormiguinhaZ) inspirou uma dezena de filmes semelhantes nos anos 2000. Estrelado por Jason Biggs (Orange is the New Black), Chris Klein (Apenas Amigos), Natasha Lyonne (Boneca Russa), Seann William Scott (Cara, Cadê meu Carro?), Tara Reid (Sharknado) e Mena Suvari (Beleza Americana), o longa está no catálogo da loja da Microsoft para compra e aluguel.
O adolescente Jim Levenstein (Biggs) está desesperado para perder a virgindade. Ele faz um pacto com seus amigos Chris “Oz” Ostreicher (Klein), Paul Finch (Eddie Kaye Thomas) e Kevin Myers (Thomas Ian Nicholas) para perder a virgindade até chegar a data do baile de formatura. Mas esse problema não será fácil de resolver, principalmente quando se tem Steve Stifler (Scott), um atleta babaca e metido a pegador, ajudando o quarteto. O título recebeu 62% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7 no IMDb.
O filme American Pie é besteirol americano que marcou geração nos anos 2000
Divulgação/IMDb
2. Ressaca de Amor (2008)
Filme de estreia do diretor Nicholas Stoller (Vizinhos), Ressaca de Amor é o tipo de história ideal para assistir após um término. O astro Jason Segel (How I Met Your Mother) interpreta Peter Bretter, um compositor de trilhas para TV é abandonado pela namorada Sarah Marshall, uma atriz televisiva. Peter viaja para um hotel numa ilha paradisíaca com o intuito de esquecer o fora. Ele só não esperava que Sarah se hospedasse no mesmo local com o namorado, a estrela do rock Aldous Snow.
O título está disponível para aluguel no Amazon Prime Video, Apple TV+, Claro TV+ e YouTube. Junto com Jason Segel estão no elenco Kristen Bell (The Good Place), Paul Rudd (Homem-Formiga), Mila Kunis (Cisne Negro), Russell Brand (Morte no Nilo), entre outros. As médias são de 7,1 no IMDb e aprovação de 83% no Rotten Tomatoes.
Jason Segel e Mila Kunis são os protagonistas de Ressaca de Amor
Reprodução/The Movie Database
3. Show de Vizinha (2004)
Uma das comédias sexuais que seguiram a onda de American Pie nos anos 2000 é Show de Vizinha, produção estrelada por Emile Hirsch (Speed Racer) e Elisha Cuthbert (24 Horas). Emile interpreta Matthew Kidman, um estudante completamente certinho que se lamenta por não ter feito nada de emocionante durante o período colegial. Quando o rapaz se apaixona pela atraente Danielle (Cuthbert), sua nova vizinha, ele tem a chance de viver intensamente. No entanto, Danielle é uma ex-atriz pornô, o que faz Matthew entrar em conflito sobre dar continuidade ao romance.
O longa está presente na Netflix e Disney+. Estão no elenco Timothy Olyphant (Daisy Jones & The Six), Paul Dano (série Sr & Sra Smith), James Remar (Dexter) e Chris Marquette (Fanboys). Entre a crítica, Show de Vizinha rendeu apenas 56% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já entre o público, a nota ficou em 6,7 no IMDb.
Emile Hirsch interpreta um garoto certinho que se apaixona por uma ex-atriz pornô em Show de Vizinha
Reprodução/IMDb
4. Eurotrip: Passaporte para a Confusão (2004)
Outro filme que surfou no hype de American Pie foi Eurotrip: Passaporte para a Confusão, que muitos fãs ainda lembram por conta da música Scotty Doesn’t Know, cantada por Matt Damon (Oppenheimer) em uma inusitada participação especial. O título dirigido por Jeff Schaffer (Dave) é estrelado por Scott Mechlowicz (Poder Além da Vida), Jacob Pitts (Justified), Travis Wester (Coração de Papel) e a saudosa Michelle Trachtenberg (série Buffy), que nos deixou em fevereiro desse ano.
Disponível gratuitamete no Mercado Play, o filme acompanha os desastres da vida amorosa de Scott “Scotty” Thomas (Mechlowicz). Após ser traído pela namorada, ele ainda perde a chance de conhecer pessoalmente uma nova webnamorada por achar que o nome dela, Mieke, é de homem. Scotty reúne seus três melhores amigos para fazer um mochilão até a Alemanha para desfazer o mal entendido. Eurotrip não se saiu tão bem entre a crítica, recebendo apenas 46% no Rotten Tomatoes. Já entre o público, o filme obteve nota 6,6 no IMDb.
Eurotrip é “besteirol” americano dos anos 2000
Reprodução/IMDb
5. O Virgem de 40 Anos (2005)
No meio de tanta comédia sexual adolescente nos anos 2000, a meia idade ganhou espaço com a produção O Virgem de 40 Anos. Estrelado por Steve Carell (The Office), o longa é centrado em Andy Stitzer, um pacato vendedor de uma loja de eletrônicos que nunca fez sexo na vida. Quando seus amigos descobrem o segredo, fazem de tudo para que Andy tenha a primeira vez. O que se segue então são diversas tentativas desastrosas de perder a virgindade.
Com direção de Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos), a comédia ainda conta com Paul Rudd (franquia Homem-Formiga), Romany Malco (Pense como Eles), Seth Rogen (O Estúdio) e Catherine Keener (Corra!) no elenco. O longa está disponível para aluguel no Amazon Prime Video, Apple TV+, Claro TV+ e YouTube. O título possui nota de 7,1 no IMDb e aprovação de 85% no Rotten Tomatoes.
O Virgem de 40 Anos é protagonizado por Steve Carell, famoso na época por The Office
Divulgação/IMDb
6. A Mentira (2010)
Hoje popular por obras mais maduras, como Birdman (2014) e Pobres Criaturas (2023), a atriz Emma Stone começou a carreira em produções adolescentes. Uma das principais é A Mentira, filme dirigido por Will Gluck (Pedro Coelho) que ainda conta com Penn Badgley (You), Amanda Bynes (Ela é o Cara), Thomas Haden Church (Homem–Aranha 3), Lisa Kudrow (Friends), Malcolm McDowell (Laranja Mecânica) e Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada). Pode ser visto na HBO Max.
Olive (Stone) é uma adolescente certinha que vive longe de problemas. Um dia, ela resolve contar uma mentira para uma amiga sobre ter perdido a virgindade. Essa conversa acaba sendo ouvida por uma estudante fofoqueira que espalha o boato por toda a escola. Ao invés de ficar preocupada com a situação, Olive usa do boato para crescer sua popularidade. O enredo do filme é parcialmente baseado no romance A Letra Escarlate, de Nathaniel Hawthorne. Aclamado entre público e crítica, A Mentira recebeu nota 7 no IMDb e aprovação de 85% no Rotten Tomatoes.
A Mentira é comédia estrelada por Emma Stone
Reprodução/IMDb
7. Que Horas eu Te Pego? (2023)
A atriz Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) chamou a atenção da crítica e, especialmente, do público ao estrelar a comédia sexual adolescente Que Horas eu Te Pego?. Na trama ela interpreta Maddie Barker, uma mulher que, desesperada por um emprego decente, aceita a proposta inusitada de um casal rico para ser a namorada de Percy, um garoto introvertido de 19 anos. A esperança da família é que Maddie faça com que ele perca a virgindade antes de entrar na faculdade, mas o jeito travado do rapaz será o maior obstáculo desse trabalho.
Andrew Barth Feldman (live action de Branca de Neve), Laura Benanti (Younger), Natalie Morales (Disque Amiga para Matar) e Matthew Broderick (Império da Dor) são outros astros presentes no elenco deste filme do diretor Gene Stupnitsky (Good Boys). Disponível no Amazon Prime Video, Que Horas eu Te Pego? recebeu nota 6,3 no IMDb e aprovação de 70% no Rotten Tomatoes.
Que Horas Eu Te Pego? é comédia romântica com Jennifer Lawrence
Reprodução/IMDb
8. Todos Menos Você (2023)
Os astros em ascensão Sydney Sweeney (Euphoria) e Glen Powell (Twisters) são os protagonistas da comédia romântica apimentada Todos Menos Você. No enredo, a universitária Bea (Sweeney) tem um encontro desastroso com Ben (Powell). Isso faz com que os dois nutram um ódio mutúo. Seis meses depois, a dupla é forçada a se reunir em um casamento na Australia. Para não desagradar os demais convidados, que acreditam que eles estão namorando, Bea e Ben fingem ter um relacionamento.
Outros nomes presentes no cast são Alexandra Shipp (Barbie), o rapper GaTa, Hadley Robinson (O Pálido Olho Azul), Michelle Hurd (Demolidor), Dermot Mulroney (Shameless), Darren Barnet (Eu Nunca…) e Bryan Brown (Pássaros Feridos). Com 54% no Rotten Tomatoes, Todos Menos Você se tornou um sucesso de público nos cinemas, tanto que recebeu nota 6,1 no IMDb.
Todos Menos Você foi um dos grandes destaques da Max em abril
Divulgação/Sony Pictures Releasing
9. Tangerine (2015)
Se você ficou fã do diretor Sean Baker após o lançamento de Anora, então é hora de conferir Tangerine, comédia dramática (e sensual) estrelada por Kitana Kiki Rodriguez, Mya Taylor (Maré Alta) e James Ransone (Telefone Preto). O título está disponível gratuitamente no Mercado Play. Tangerine recebeu nota 7,1 no IMDb e aprovação de 96% no Rotten Tomatoes.
O longa, totalmente filmado em iPhones, conta a história de Sin-Dee Rella (Rodriguez), uma prostituta trans que descobre que seu namorado, o cafetão e traficante Chester (Ransone), está lhe traindo. Junto com a amiga, e também prostituta, Alexandra (Taylor), ela resolve se vingar do criminoso e da nova amante dele.
Tangerine também é dirigido por Sean Baker
Reprodução/IMDb
10. Sex Drive: Rumo ao Sexo (2008)
Mesmo lançado no auge das comédias sexuais adolescentes, Sex Drive: Rumo ao Sexo passou completamente despercebido pelo público na época. Hoje, o longa dirigido por Sean Anders (Pai em Dose Dupla) e estrelado por Josh Zuckerman (Sobrevivendo ao Natal), Amanda Crew (Silicon Valley), Clark Duke (Kick-Ass: Quebrando Tudo), Seth Green (Austin Powers – Um Agente Nada Discreto) e James Marsden (Sonic – O Filme) pode ser alugado no Prime Video e Apple TV+.
Ian (Zuckerman) é um adolescente de 18 anos que está prestes a entrar na faculdade. Porém, ele nunca perdeu a virgindade. Após conhecer uma garota adorável pela Internet, Ian está disposto a conhecê-la pessoalmente para ter uma oportunidade de transar. O problema é que a jovem mora em um outro extremo do país. Para concretizar seu sonho de perder a virgindade, Ian rouba o carro do irmão para viajar aos lados dos amigos pelos EUA. Sex Drive recebeu da crítica aprovação de 46% no Rotten Tomatoes. Já entre o público, a nota ficou em 6,5 no IMDb.
Um garoto viaja de carro com os amigos para transar com uma garota que conheceu pela Internet
Reprodução/The Movie Database
11. Ligeiramente Grávidos (2011)
Outro sucesso do diretor Judd Apatow no terreno das comédias românticas é Ligeiramente Grávidos, estrelado por Seth Rogen e Katherine Heigl (Grey’s Anatomy). Os dois interpretam Alison Scott (Heigl), uma jornalista bem-sucedida, e Ben Stone (Rogen), um desocupado imaturo. Apesar das discrepâncias de personalidade, os dois têm uma noite de amor que resulta numa gravidez. Agora, Alison e Ben precisam se decidir sobre como vão criar o bebê.
O filme é estrelado também por Paul Rudd, Leslie Mann (17 Outra Vez), Jay Baruchel (Trovão Tropical), Jonah Hill (Anjos da Lei), Jason Segel e Martin Starr (Tulsa King). Presente no Amazon Prime Video, o filme apresenta 90% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,9 no IMDb.
Em Ligeiramente Grávidos (2007), Alison descobre estar grávida após um caso de uma noite
Reprodução/IMDb
12. Antes Só do Que Mal Casado (2007)
Antes Só do Que Mal Casado não é só uma comédia romântica apimentada, como também é capaz de oferecer alguns momentos um tanto escatológicos. Tudo isso por conta do enredo estrelado por Ben Stiller (Ruptura). O astro interpreta Eddie Cantrow, um homem que decide se casar por impulso com Lila, uma mulher atraente, mas que ele conhece muito pouco. O matrimônio se torna motivo de arrependimento quando Lila se mostra incoveniente, irritante e um obstáculo para o verdadeiro amor de Eddie: Miranda, uma mulher que tem tudo para ser sua verdadeira alma gêmea.
Fazem parte do elenco Malin Åkerman (filme Watchmen), Michelle Monaghan (Missão Impossível 3), Danny McBride (Trovão Tropical) e Scott Wilson (The Walking Dead). O título rendeu aprovação de 29% no Rotten Tomatoes e média de 5,9 no IMDb. O filme pode ser visto no Mercado Play.
Um cara solteiro se casa de forma repentina para depois se arrepender da decisão
Reprodução/The Movie Database
Com informações de IMDb, Cosmopolitan e Rotten Tomatoes
🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Mais do TechTudo
Initial plugin text