12 animes antigos dos anos 2000 tão bons que valem a pena rever online

Quem viveu a febre dos animes nos anos 2000 lembra com carinho de produções como Naruto, Bleach, Fullmetal Alchemist e Death Note; saiba onde rever essas produções no streaming Os animes antigos dos anos 2000 estão entre as obras mais populares no entretenimento mundial. Após a febre de produções como Dragon Ball Z, Pokémon e Cavaleiros do Zodíaco nos anos 1990, produções que traziam aventura, romance, ação e suspense ganharam espaço nas emissoras de TV abertas e por assinatura. Os maiores exemplos são Naruto (2002 – 2007), Bleach (2004 – 2023), Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009) e Death Note (2006 – 2007) que podem ser revistas em streamings como Amazon Prime Video, Netflix, Crunchyroll, Disney+ e Max (antigo HBO Max).
Para voltar 20 anos no tempo e sentir a nostalgia desses sucessos, o TechTudo preparou uma lista com 12 animes imperdíveis da época que você pode maratonar hoje online. Em cada dica há informações sobre plataformas, notas e dubladores.
🎬8 animes de futebol para assistir online e se divertir
🔔Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Death Note é um anime de suspense psicológico lembrado como um dos principais do gênero
Reprodução/The Movie Database
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Sinta a nostalgia com esses animes dos anos que foram sucesso nos anos 2000.
Naruto (2002) e Naruto Shippuden (2007)
Monster (2004)
Bleach (2004)
Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009)
Gintama (2006)
Death Note (2006)
Code Geass: Lelouch of the Rebellion (2006)
Yu-Gi-Oh! (2000)
Hajime no Ippo (2000)
Nana (2006)
Samurai Champloo (2004)
Mushi-Shi (2005)
1. Naruto (2002 – 2007) e Naruto Shippuden (2007 – 2017)
A primeira dica “dois em um” da lista é conferir os animes Naruto e Naruto Shippuden. As duas sagas baseadas no mangá de Masashi Kishimoto contam a história do personagem-título, um garoto órfão destemido que quer se destacar como líder dentro da comunidade ninja onde vive. Enquanto a primeira saga cobre a infância de Naruto, a segunda, intitulada Shippuden, narra a adolescência do herói. Até conseguir realizar seu sonho, ele precisa enfrentar diversos inimigos poderosos vindos de clãs ninjas rivais.
Naruto está disponível no Amazon Prime Video, Crunchyroll, Max, Netflix e Pluto.tv. A animação conta com as vozes nacionais de Úrsula Bezerra (o Goku de Dragon Ball), Tatiane Keplmair (a Daenerys Targaryen em Game of Thrones), Robson Kumode (o Gleen de The Walking Dead) e Élcio Sodré (o Shiryu de Os Cavaleiros do Zodíaco). Naruto possui nota 8,4 no IMDb, enquanto no Shippuden a média é de 8,7.
Naruto Uzumaki é o protagonista do anime, um garoto ninja de estilo inusitado e que possui o sonho de se tornar um Hokage
Reprodução/Studio Pierrot
2. Monster (2004)
Diferente de muitos animes de sua época, Monster é uma aventura mais madura e que preza pelo suspense psicológico tão sombrio e realista quanto um filme do Batman. Inspirado no mangá escrito e ilustrado por Naoki Urasawa, o enredo é protagonizado por Kenzo Tenma, um neurocirugião japonês com uma carreira em ascensão na Alemanha Ocidental dos anos 1980. Após salvar a vida de uma criança vítima de uma tentativa de assassinato, sua vida toma um rumo cruel, pois o garoto é um potencial psicopata.Todos os 74 episódios da série estão disponíveis na Netflix com dublagem original em japonês e legendas em português. Monster recebeu nota 8,7 no IMDb.
Monster é um dos animes de suspense mais celebrados entre os fãs do gênero
Reprodução/The Movie Database
3. Bleach (2004 – 2023)
Junto com Naruto e One Piece, Bleach fez parte dos shonen (animes e mangás voltados para garotos adolescentes) em ascensão nos anos 2000. Criado por Tite Kubo, a produção narra um mundo onde espíritos devoradores de carne humana (chamados de “Hollows”) perturbam os seres humanos. Ichigo Kurosaki, um estudante comum do ensino médio, tem a família atacada por um desses espíritos. É então que o jovem recebe os poderes de uma ceifadora de almas, o que lhe permite derrotar essas criaturas.
A dublagem nacional de Bleach conta com Fábio Lucindo (o Ash de Pokemon), Tatiane Keplmair, Alfredo Rollo (o Vegeta de Dragon Ball Z) e Cassius Romero (Rambo). As 16 temporadas de Bleach estão disponíveis no Disney+. O anime recebeu nota de 8,2 no IMDb.
Os episódios de Bleach e Bleach: Thousand Year Blood War estão disponíveis no Disney+
Divulgação/Disney+
5. Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009)
A fantasia sombria movida ao vapor do steampunk fez de Fullmetal Alchemist: Brotherhood uma obra mais madura entre os shonen dos anos 2000. Num período alternativo similar à pós-Revolução Industrial, a alquimia é um elemento tão presente quanto às inovações tecnológicas. Os irmãos Edward e Alphonse Elric usam da pedra filosofal, um antigo artefato mágico, para ressuscitar a mãe deles. Mas o plano dá errado e os dois estão presos a maquinários de metal. Edward então se aprofunda na alquimia para desfazer o problema.
Presente no Crunchyroll e Netflix, Fullmetal Alchemist: Brotherhood tem as vozes brasileiras de Marcelo Campos (o Trunks de Dragon Ball Z), Rodrigo Andreatto (o Yoh Asakura de Shaman King), Andressa Andreatto (Bleach) e Hermes Baroli (o Seya de Os Cavaleiros do Zodíaco). Fullmetal Alchemist apresenta 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 9,1 no IMDb.
Fullmetal Alchemist: Brotherhood é a saga dos irmaõs Ed e Al para encontrar a pedra filosofal
Divulgação/Amazon Prime Video
6. Gintama (2006 – 2010)
Escrita e ilustrada por Hideaki Sorachi, a série de mangás Gintama não chegou a alcançar um alto nível de popularidade, mas até hoje ganha um certo destaque entre os otakus mais experientes. Seguindo uma linha temporal anacrônica, o anime mostra um Japão alternativo da era Edo (1603-1868) onde alienígenas chamados Amanto conquistaram o planeta. Gintoki, um samurai do tipo “faz-tudo”, sobrevive do jeito que pode trabalhando para humanos e aliens. Gintama está disponível no Crunchyroll com legendas em português. No IMDb, a nota é de 8,7.
Gintama é um anime que mistura ficção científica, aventura e comédia
Divulgação/IMDb
7. Death Note (2006)
Febre até hoje entre os otakus, Death Note conquistou audiências mundiais ao oferecer um suspense psicológico e sobrenatural cheio de reflexões sobre a diferença entre justiça e justiçamento. Escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, o anime é protagonizado por Light Yagami, um jovem do ensino médio que descobre um caderno capaz de matar qualquer um que tenha seu nome escrito nele. O rapaz aproveita a chance para promover uma “limpeza” na criminalidade em nome de um novo mundo sem perversões. No entanto, seus atos são observados pela polícia internacional.
A versão dublada de Death Note está disponível no Crunchyroll, Max (antiga HBO Max), Netflix, e Pluto.tv (gratuito com anúncios). Fazem parte do cast de dublagem José Leonardo (o Raj de Big Bang: A Teoria), Sérgio Cantú (o Sheldon de Big Bang: A Teoria), Ana Lúcia Menezes (a Sam de iCarly) e Charles Emmanuel (o Ron Weasley de Harry Potter). O anime apresenta 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,9 no IMDb.
Death Note é um anime de suspense psicológico lembrado como um dos principais do gênero
Reprodução/The Movie Database
8. Code Geass: Lelouch of the Rebellion (2006 – 2007)
Dos diversos animes lançados da franquia Code Geass, Lelouch of the Rebellion é talvez a mais lembrada entre os fãs. O anime mecha se passa em uma realidade alternativa onde o mundo está sob o domínio do império de Britania. Lelouch Lamperouge, um príncipe renegado, recebe de uma garota chamada C.C. um valioso poder de controlar qualquer pessoa. O protagonista usa essa habilidade para instigar uma rebelião contra Britania. Disponível apenas com legendas brasileiras no Crunchyroll e Amazon Prime Video, Code Geass recebeu nota 8,7 no IMDb.
Code Geass: Lelouch of the Rebellion é uma série de anime original do estúdio Sunrise
Divulgação/IMDb
9. Yu-Gi-Oh! (2000 – 2006)
Dando continuidade à febre dos animes multimídia dos anos 1990, como Pokémon e Digimon, Yu-Gi-Oh! lançou ao estrelato não só o anime como também o jogo de cartas que é o centro da história. O protagonista da trama é Yugi, um pequeno, mas habilidoso, jogador de cartas de monstros de duelo. Depois que a alma de seu avó é raptada por um magnata do esporte chamado Maximillion Pegasus, Yugi decide entrar no torneio montado por ele junto com seus amigos.
O seriado está disponível no Crunchyroll, Netflix e Pluto.tv. A versão brasileira do anime conta com as vozes de Marcelo Campos, Mauro Eduardo Lima (InuYasha), Rodrigo Andreatto, Melissa Garcia (a Pan de Dragon Ball Z) e Samira Fernandes (a Nami de One Piece). Yu-Gi-Oh! recebeu nota 8,2 no IMDb.
Sucesso de Yu-Gi-Oh foi além da TV e se estendeu para as telas de cinema e jogos de cartas
Reprodução/The Movie Database
10. Hajime no Ippo (2000)
No campo dos animes de esportes, Hajime no Ippo é o principal representante quando o assunto é boxe. O anime baseado no mangá de George Morikawa é centrado no estudante Ippo Makunouchi, que após sofrer bullying é salvo graças a um boxeador. Isso faz com que Ippo busque aprender mais sobre o esporte, treinando arduamente para ser um grande campeão e descobrir seu verdadeiro potencial. A franquia conta com três temporadas: The Fighting! (2000), New Challenger (2009) e Rising (2013), todas disponíveis na Netflix em versões legendadas. Hakime no Ippo obteve nota 8,2 no IMDb.
Hajime no Ippo: até o momento, o anime de boxe recebeu 3 temporadas entre 2000 e 2014
Reprodução/Madhouse
11. Nana (2006)
Além dos animes de aventura shonen, a década de 2000 também foi o período de lançamento de séries de comédia romântica que são lembrados com carinho pelos otakus. Da ala LGBTQ+ destas produções está Nana, série baseada no mangá homônimo de Ai Yazawa. No enredo, a jovem Nana Komatsu se muda para Tóquio em busca de um recomeço. Ao chegar no seu novo apartamento, ela descobre uma outra jovem chamada Nana, uma musicista solitária. Mesmo distintas de comportamento, as duas desenvolvem uma grande conexão. O anime está disponível na Netflix apenas com as legendas em português. Nana possui nota 8,5 no IMDb.
O anime shoujo Nana acompanha a história de duas jovens com o mesmo nome
Reprodução/IMDb
12. Samurai Champloo (2004)
Shinichirō Watanabe, conhecido por criar os animes Cowboy Bebop (1997) e o recente sucesso Lazarus (2025), é também lembrado por muitos otakus (e fãs de rap) pelo anime Samurai Champloo. Unindo cultura feudal nipônica com o hip hop, a série mostra um mundo anacrônico onde conhecemos três samurais errantes: Mugen, um guerreiro cujo estilo de luta lembra o break-dancing; Jin, um samurai solitário; e Fuu, uma garçonete adolescente que quer encontrar um samurai “com cheiro de girassóis”. O anime pode ser visto com legendas em inglês no Crunchyroll. Samurai Champloo possui aprovação de 89% no Rotten Tomatoes e nota 8,5 no IMDb.
Samurai Champloo (2004) está disponível no Crunchyroll
Divulgação/MUBI
12. Mushi-Shi (2005 – 2006)
Mushi-Shi, ou Mushishi, é um dos representantes dos animes e mangás “Iyashikei” (tipo de cura, em japonês), um subgênero interessado numa construção imersiva e atmosférica de mundo em contrate com o desenvolvimento de enredo e personagens. Baseado no mangá escrito e ilustrado de Yuki Urushibara, Mushi-shi se passa em um mundo onde criaturas sobrenaturais chamadas de “mushi” (inseto, em japonês) coexistem com os seres humanos, mesmo que alguns deles não consigam enxergá-los.
Ginko é um Mushi-Shi, uma pessoa capaz de ver os mushi. Ele viaja pelo Japão para resolver problemas que essas criaturas fazem no cotidiano dos seres humanos. Mais do que um mero trabalho, essas jornadas favorecem o autoconhecimento do protagonista sobre sua própria vida. O anime está disponível no Crunchyroll com legendas em português. A nota no IMDb é de 8,5.
Mushi-Shi é um anime ideal para quem gosta de temas mais contemplativos
Reprodução/IMDb
Com informações de Crunchyroll, Dublapédia, IMDb, Rotten Tomatoes
🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Mais do TechTudo
Initial plugin text

Rolar para cima